Buscar no site

Homem morto no Parque das Flores morava em Cândido Mota e deixa quatro filhos

Crime foi cometido na tarde desta terça-feira; Velório de Thiago Alves deve ter início na madrugada desta quarta-feira, dia 6, em Cândido Mota

Redação AssisCity

  • 05/03/24
  • 21:00
  • Atualizado há 7 semanas

Atualização - 06/03/2024, às 10h45 - Inclusão da versão de Selma Marinho Bastos

Thiago Alves, de 34 anos, foi identificado como a vítima do assassinato na tarde desta terça-feira, no Parque das Flores em Assis.

Redes Sociais - Velório de Thiago Alves deve ter início na madrugada desta quarta-feira, dia 6, em Cândido Mota - FOTO: Redes Sociais
Velório de Thiago Alves deve ter início na madrugada desta quarta-feira, dia 6, em Cândido Mota - FOTO: Redes Sociais

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil, o autor do crime J.C.G., de 62 anos, esfaqueou Thiago após uma briga familiar.

Por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma agressão na Rua Mato Grosso, nº 75, e quando chegou no local encontrou Thiago caído na sarjeta, ensanguentado e com sinais de agressão por faca.

A equipe acionou o SAMU e seguiu atrás do autor do crime, que correu por quatro quadras até ser capturado, na Rua Estefano Paulo Ambrósio.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, J.C.G. jogou a faca que usou no crime na rua Luís Ticianeli, onde a mesma foi encontrada pela equipe posteriormente.

Durante a abordagem do autor do crime, ele confessou ter esfaqueado o enteado, e alegou ter sido alvo de agressões na noite anterior, pela vítima, tendo que ser encaminhado para a UPA de Assis e que na tarde desta terça-feira, o enteado voltou até sua casa e o ameaçou com uma faca e que, para se defender, também se armou com duas facas que usou para o atingir.

Já em imagens de segurança divulgadas, é possível ver o autor do crime, que estava apenas de toalha, Thiago e seu filho, de 15 anos, discutindo na porta da casa de J.C.G e em seguida os três entrando dentro da residência.

Segundos após isso, Thiago sai da casa sangrando e vai em direção a um carro que está estacionado do outro lado da rua, junto com seu filho. Neste momento J.C.G, sai da casa e aparece pelado, atravessa a rua com a faca e golpeia a vítima pela segunda vez, que cai na sarjeta. No momento seguinte, é possível ver o acusado correndo atrás do filho de Thiago, que consegue fugir do homem

Após analisar as provas e considerar que havia elementos suficientes, a Polícia Civil de Assis decidiu manter a prisão em flagrante do autor do crime e ordenou a emissão da nota de culpa, registrando a ocorrência como homicídio com a intenção de matar.

O Portal AssisCity entrou em contato com a família de Thiago, que alegou que a mãe de Thiago, parceira de J.C.G. estaria em uma briga familiar, alegando ter direito sobre a casa que o pai de Thiago, já falecido, havia deixado para ele e sua irmã.

Ainda de acordo familiares, Thiago teria ido até a casa da mãe e do padrasto para tirar satisfação e acabou morrendo.

"Ele morreu por covardia, era um rapaz bom, que tinha quatro filhos pra criar, e uma vida pela frente. Peço a Deus forças para seguir sem ele, e justiça para quem matou o Thiago", disse um familiar ao Portal AssisCity.

Até às 20h25 desta terça-feira, o corpo de Thiago não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). O velório deve ter início no começo da madrugada desta quarta-feira, no Velório Municipal de Cândido Mota. O enterro está marcado para às 10h, desta quarta-feira, 6.

Atualização:

De acordo com a namorada de Thiago, Selma Marinho Bastos, que também estava presente no momento do crime, o homem já estava armado com duas facas quando Thiago chegou à residência.

"Minha sogra ligou para nós na noite anterior, pedindo socorro, dizendo que J.C.G queria matá-la, e que ela estaria indo em direção à rodovia. Seguimos para Assis para buscá-la e a trouxemos para casa. De fato, ela tinha dois cortes de canivete na perna", explicou.

Selma ainda alegou ao AssisCity que no outro dia, sua sogra insistiu para que Thiago fosse até a casa do autor do crime para buscar as coisas dela que tinham ficado na casa.

"Só que ela armou para o próprio filho. Quando saímos de Cândido Mota, ela avisou J.C.G. que estávamos indo para lá e quando chegamos, ele já estava armado com duas facas, pronto para matar meu namorado", afirmou Selma.

Receba nossas notícias em primeira mão!