Buscar no site

Homenagens, orações e músicas marcam despedida de André Melo

Corpo do músico e compositor assisense foi sepultado nesta quinta-feira

Redação AssisCity

  • 03/11/16
  • 15:00
  • Atualizado há 390 semanas

Desde o Dia de Finados, 2 de novembro, foi velado no Teatro Municipal de Assis o corpo do cantor e compositor André Melo, que faleceu dia 31 de outubro, internado na UTI da Santa Casa de Assis, depois de sofrer uma queda perto da agência do INSS de Assis, dia 27 de outubro. O artista assisense era muito querido na cidade e no mundo artístico. Foi a primeira vez que o Teatro de Assis abrigou um velório.

No horário marcado para a saída do cortejo para o cemitério, às 10h, havia muitas pessoas ainda no Teatro. Um padre iniciou orações citando o trecho bíblico que orienta que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. "A maior homenagem que podemos fazer para o André é lembrarmos de suas obras e de seus bons exemplos aqui na terra", disse o religioso.

Filhos fizeram agradecimentos, mais orações e as homenagens foram finalizadas do modo como os artistas estão acostumados em vida, com uma longa salva de palmas. Entre os presentes, estavam familiares de Assis e outros vindos de outras cidades especialmente para o velório, músicos, instrumentistas, cantoras, pessoas ligadas às artes, cultura e literatura.

Por volta das 11h30 o cortejo chegou ao local do jazigo da família, no Cemitério Municipal de Assis, onde já foi sepultado o corpo da esposa de André, Marisa, há alguns anos. Em meio a lágrimas e despedidas, os presentes ao funeral cantaram em voz baixa, quase sussurrando, trechos de músicas compostas por André Melo.

Receba nossas notícias em primeira mão!