Buscar no site

II Festival de Dança Karrl Moraes será nesta sexta-feira, 29, em Assis

A entrada será dois litros de leite, que serão arrecadados e doados para a entidade

Divulgação

  • 27/09/17
  • 14:00
  • Atualizado há 343 semanas

Nesta sexta-feira, 29, será realizado o II Festival de Dança do estúdio Karrl Moraes, com coreografias baseadas nos estilos clássicos, modernos e contemporâneo. O evento será no Teatro Municipal de Assis, a partir das 21h.

Além de oferecer uma atração cultural de arte e expressão corporal, o festival também terá cunho social, já que a entrada para o espetáculo será realizada a partir da troca de dois litros de leite longa vida. Toda a arrecadação será doada ao asilo Abrigo ao Idoso, localizado na Vila Progresso.

O coreógrafo e professor de dança, Karrl Moraes, explica que o estúdio recebe pessoas adultas que se interessem pela dança clássica e moderna, tendo o objetivo de trabalhar, portanto, especificamente com aqueles que até então não tinham a oportunidade de dançar.

"Em 2015 fizemos o primeiro festival e agora reunimos novamente algumas das alunas do estúdio que se interessavam pela apresentação do que aprendiam nas aulas para fazer este segundo festival. No estúdio ninguém é obrigado a se apresentar, podendo ser um espaço para as pessoas que querem apenas ter contato com a dança e fazer aulas para seu próprio desenvolvimento. A ideia do festival é mostrar o que se faz em termos de dança com uma pessoa que começa a dançar já adulta", afirma.

Entre as apresentações do festival, estará a coreografia da Cia de Dança "In Box", formada por cinco integrantes do estúdio. Trata-se de um grupo liderado por Karrl Moraes, que desenvolve coreografias baseadas na temática urbana, a partir de movimentos vinculados a cubos, que abordam aspectos das relações sociais. Nestes, faz menção aos espaços da vida em sociedade, às formatações pré-determinadas do cotidiano, à velocidade das ações e à pressa da vida moderna, bem como ao tempo, cada vez mais fugaz.

Ação solidária

Aproveitando o ensejo do festival, o estúdio de dança fará uma ação solidária, com benefício a uma entidade de assistência ao idoso de Assis.

"É importante as pessoas irem assistir ao espetáculo também para ajudar o asilo, que precisa tanto de doações para manter o trabalho que faz com os idosos. Tenho um sobrinho que está no abrigo. Ele é deficiente, teve meningite na infância. Depois de perder aqueles que se responsabilizavam por ele, acabou indo para o abrigo. Agradeço muito ao trabalho que fazem", conclui.

Coreografia da Cia de Dança "In Box", formada por cinco integrantes do estúdio

Receba nossas notícias em primeira mão!