Buscar no site

Jovem assisense sofre ataques homofóbicos nas redes sociais

Ele tentou agendar um horário para cortar o cabelo e foi atacado com discurso de ódio

Redação AssisCity

  • 24/09/21
  • 12:00
  • Atualizado há 135 semanas

Um ataque homofóbico tomou as redes sociais de Assis, na noite desta quinta-feira, 23 de setembro, quando um rapaz, estudante de administração, divulgou em suas redes, mensagens de ódio que recebeu de um barbeiro de 17 anos.

"De que inferno você saiu, Diabo?", "Toma jeito de gente, rapaz" e "isso é uma doença", foram algumas das mensagens que um barbeiro, de 17 anos, que não terá seu nome divulgado na reportagem por ser adolescente, enviou para a vítima, após um "Oi" no direct do Facebook.

Após perceber que o rapaz queria agendar um horário para cortar seu cabelo, o rapaz mudou o tom e disse ter sido uma brincadeira. "Achei que era fake, estava zoando só!", disse o barbeiro.

A vítima expos o ocorrido em suas redes sociais e em pouco tempo diversas pessoas iniciaram uma campanha de apoio ao jovem, inclusive a página Orgulho Assis, que publicou os prints e uma nota de repúdio.

Com a proporção tomada, o barbeiro continuou com os ataques contra a vítima. "Falei o 'bagulho' pensando que era fake, quando vejo esse maluco tá me mencionando nos stories, maluco tira meu nome da tua boca, seu 'viado'".

Divulgação - Jovem assisense sofre ataques homofóbicos nas redes sociais
Jovem assisense sofre ataques homofóbicos nas redes sociais

As ofensas continuaram e o barbeiro em um momento do vídeo afirma não ter gostado do rapaz no começo da conversa. "Já não fui com a tua cara quando vi que você era 'viado', eu falo mesmo, porque eu sou verdadeiro, e eu não quero você como cliente. Não é seus R$ 20,00 que vai me deixar mais rico não. Eu falo mesmo porque eu acho errado e se fosse meu filho falaria 'filho você tá errado'".

Além da polêmica exposta nas contas da vítima e do barbeiro, a conta oficial do Orgulho de Assis deu visibilidade ao caso e emitiu uma nota sobre a situação vivida pelo jovem.

"Compreendemos que a violência sofrida se caracteriza como uma agressão a todo o Movimento LGBTQIA+ de Assis, com total característica HOMOFÓBICA. Se faz necessária uma ação eficiente por parte das autoridades para garantir que a cidadania e o respeito às diferenças sejam plenos e que nós, LGBTQIA+, não sejamos vítimas constantes da LGBTfobia", dizia na nota.

O proprietário da barbearia em que o barbeiro utiliza o espaço emitiu uma nota de repúdio em sua conta oficial, lamentando o ocorrido e afirmando não ser complacente com atos homofóbicos. "Peço desculpas as pessoas que se ofenderam em nome do Studio, e deixo aqui total liberdade pra qualquer um entrar em contato e nos conhecer, isso e muito triste e não aceitamos, e nunca aceitaremos!", declarou o proprietário.

Segundo Lucas Rodrigues, responsável pelo Movimento Orgulho LGBTQIA+ Assis, a vítima foi instruída sobre as atitudes judiciais que pode tomar contra o barbeiro e que em nome do movimento, um boletim de ocorrência será aberto.

Receba nossas notícias em primeira mão!