Buscar no site

Justiça nega liberdade a homem preso por tráfico de drogas em Assis

Preso na última quinta-feira, 18, após ser perseguido pela polícia, defesa do homem de 22 anos tentará um pedido de harbeas corpus

Redação AssisCity

  • 20/01/24
  • 10:00
  • Atualizado há 14 semanas

O homem de 22 anos que foi preso na última quinta-feira, 18, ao ser supostamente flagrado traficando drogas e perseguido pela polícia após tentar fugir do local, teve seu pedido de liberdade provisória negado pela Justiça. A decisão foi tomada durante audiência cautelar realizada nesta sexta-feira, dia 19, no Fórum de Assis.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu durante um patrulhamento da equipe pela R. JV da Cunha e Silva, na altura da Vila Palhares. Os policiais avistaram o homem em uma moto CG 160 que, ao notar a presença policial, jogou fora objetos suspeitos. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Com ele, foram apreendidos 39 porções de cocaína e R$ 100 em dinheiro.

A mulher que, segundo o boletim de ocorrência divulgado pela polícia, tentou ajudar o homem a fugir da delegacia e que seria supostamente sua namorada, foi liberada ainda na quinta-feira sem medidas restritivas.

De acordo com os procuradores designados para o caso, da sociedade Alves & Vanzella Advogados Associados, o pedido de liberdade provisória foi negado porque o juiz entendeu que a virtude do delito foi grave. No entanto, eles pretendem interpor um pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

"A sociedade Alves & Vanzella Advogados Associados não concordou com a decisão e vamos entrar com mais esse pedido", disse em nota.

O homem segue preso e aguarda o julgamento da ação penal.

Receba nossas notícias em primeira mão!