Buscar no site

Matrículas abertas para cursos de música gratuitos do Projeto Guri em Assis

Período de matrículas vai até 22 de março; polo assisense oferece cursos de clarinete, contrabaixo acústico, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo

Redação AssisCity

  • 26/01/24
  • 15:00
  • Atualizado há 13 semanas

O Guri - programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura - abre a partir de 29 de janeiro até 22 de março o período de matrículas. Todas as atividades do Guri são gratuitas.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento musical. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e curso sequencial (10 a 18 anos), que oferecem a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.

Em Assis, as alunas e alunos podem optar por uma diversidade de instrumentos como Clarinete, Contrabaixo acústico, Coral juvenil, Eufônio, Flauta transversal, Iniciação Musical para Crianças, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Tuba, Viola, Violino e Violoncelo.

Robs Borges - Matrículas abertas para cursos de música gratuitos do Projeto Guri em Assis - FOTO: Robs Borges
Matrículas abertas para cursos de música gratuitos do Projeto Guri em Assis - FOTO: Robs Borges

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente e comprovante de endereço para consulta.

O Projeto Guri em Assis fica na R. Ivoneu Funari, nº 151 - CDHU. O telefone para contato é o (18) 3321-6030, as aulas no polo são às terças e às quintas-feiras, das 14h às 18h.

Mais informações estão disponíveis no www.projetoguri.org.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!