Buscar no site

Mensagem sobre novos radares em avenidas de Assis é falsa, segundo Secretaria de Obras

Equipamentos devem ser instalados, mas ainda não há previsão de datas e locais

Redação AssisCity

  • 03/01/19
  • 15:00
  • Atualizado há 277 semanas

Uma mensagem está circulando entre os assisenses nas redes sociais informando sobre a colocação de novos radares em alguns pontos de Assis.

Segundo o texto que está sendo veiculado, avenidas e ruas receberiam os equipamentos com limite de velocidade de 40 quilômetros por hora. Dentre os locais citados está a Avenida Paschoal Santili, a Avenida Rui Barbosa, Avenida Félix de Castro, Avenida Nove de Julho, Rua André Perini, Avenida Dom Antônio, Rua Marechal, Avenida Getúlio Vargas e Rua Quintino Bocaiúva.

Na tarde desta quinta-feira, 3, a equipe do AssisCity entrou em contato com o secretário de Obras e Planejamento, Clovis Marcelino. Ele informou que a listagem dos locais não é verídica.

"Algumas ruas e avenidas serão munidas de radares futuramente, mas ainda estamos no processo licitatório e não tem nada efetivado. Quando a implantação acontecer, ela será amplamente divulgada para informar a população. O sentido dos radares é orientar a população a terem um tráfego mais seguro, seja para os próprios motoristas e também para os transeuntes. Ainda assim, os trechos não estão definidos e alguns dos radares serão móveis, podendo ser utilizados em qualquer local que ofereça mais riscos de acidentes. Mas alertamos a população de que até o momento os equipamentos não foram sequer adquiridos", conclui.

A informação também foi desmentida pela Assessoria da Prefeitura Municipal de Assis na sua página oficial.

Informação também foi desmentida pela Assessoria da Prefeitura

Secretário de Obras e Planejamento informou que a listagem dos locais não é verídica

Receba nossas notícias em primeira mão!