Buscar no site

Motorista que matou Leandro Rosendo é preso

Ele deve responder por vários crimes, segundo Polícia Civil

Redação AssisCity

  • 28/12/20
  • 18:00
  • Atualizado há 173 semanas

Nesta segunda-feira, 28 de dezembro, a Polícia Civil de Assis prendeu o motorista que dirigia o veículo Cronos e arrastou por 57 metros a moto em que estavam Leandro Rosendo e Giulia Sampaio, na avenida Rui Barbosa, em Assis.

O jovem de 18 anos não resistiu à cirurgia e morreu um dia após o acidente. Giulia sofreu ferimentos graves e foi submetida à cirurgia.

Em coletiva de imprensa, o delegado Marcel Ito Okuma e o promotor de Justiça Luís Fernando Rocha anunciaram a prisão preventiva do autor do crime que foi indiciado como homicídio doloso.

Divulgação - Delegado Marcelo Ito Okuma e o Promotor Luís Fernando Rocha falam sobre prisão do motorista que matou Leandro Rosendo
Delegado Marcelo Ito Okuma e o Promotor Luís Fernando Rocha falam sobre prisão do motorista que matou Leandro Rosendo

Após ouvir as testemunhas e pessoas envolvidas no acidente, foi concluído que o motorista do carro agiu com dolo eventual. O motorista passou no semáforo enquanto estava vermelho, tendo então que ser indiciado por homicídio doloso.

Além disso, ele também responde por se eximir da responsabilidade de ser o autor do acidente, por abandonar o local sem prestar atendimento e por estar supostamente embriagado.

No dia 22 de dezembro, a voz de prisão preventiva foi dada e o culpado foi localizado nesta segunda, em sua residência. Segundo o delegado, o acusado já tem passagem pela polícia e já teve sua carteira de habilitação presa em outra ocasião.

Ainda em relação ao fato de não ter sido preso no dia do acidente, o delegado explicou que a lei dá à pessoa o direito de não gerar provas contra si mesmo e "por esse motivo foi preciso de todas as provas e testemunhas para instaurar o inquérito".

O delegado destaca ainda que a embriaguez no volante foi colocada em segundo plano pois o laudo ainda não saiu e a investigação voltou-se para o excesso de velocidade e o fato de ter passado no sinal vermelho. "Foi por conta desses outros laudos que ele foi indiciado por homicídio doloso eventual".

Divulgação - Leandro Rosendo morreu no dia 14 de dezembro, após não resistir aos ferimentos do acidente
Leandro Rosendo morreu no dia 14 de dezembro, após não resistir aos ferimentos do acidente

Giulia Sampaio ficou internada por 10 dias e teve alta na última quarta-feira, 24 de dezembro.

Segundo o delegado, o culpado responderá por lesão corporal contra a adolescente que passou por cirurgia e também ficou com a vida em risco.

O acusado está à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Receba nossas notícias em primeira mão!