Buscar no site

Músico de Assis participa de festival online internacional

O evento reuniu artistas de 120 países

Redação AssisCity

  • 28/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 199 semanas

No dia 21 de junho, domingo, foi realizado o Make Music Day, evento que reuniu artistas de 120 países pela internet para apresentações musicais.

O músico Will Hostins, que vive em Assis há três anos, foi o único representante da cidade a participar do evento, que contou com mais de cinco mil apresentações musicais entre lives e conteúdos previamente gravados. O evento ocorreu das 9h às 22h.

Will conta que o Brasil foi o país que contou com o maior número de participantes.

divulgação - Will foi o único representante de Assis a participar
Will foi o único representante de Assis a participar

"Fui convidado pelo coordenador nacional do Make Music Day Brazil, Paulo del Picchia, que é da região de São José do Rio Preto, mas pedi para representar Assis, pois é o local onde moro e quero levar o nome da cidade", conta.

"Fiz a live direto da minha casa em Assis. Para mim é uma responsabilidade grande levar o nome da cidade e a nossa cultura, fiquei muito emocionado sabendo que tinham pessoas de outros 120 países junto comigo, acompanhando as apresentações de músicas nacionais e internacionais", ressalta.

Segundo Will, o Make Music Day é um festival já tradicional que ocorre desde 1982, em diversos países, e que este ano devido a pandemia do Covid-19, foi realizado de forma online.

A Live foi transmitida pelo Facebook e Instagram, e teve mais de 380 visualizações, grande parte delas ao vivo.

Veja como foi:

Receba nossas notícias em primeira mão!