Buscar no site

No Dia do Repórter, conheça a equipe do Portal AssisCity

Saiba quem está nos bastidores da notícia de um dos portais mais importantes da região de Assis

Redação AssisCity

  • 16/02/24
  • 16:00
  • Atualizado há 10 semanas

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, é comemorado o Dia Nacional do Repórter. E, como uma forma de homenagear as profissionais que estão por trás de todas as notícias publicadas no Portal AssisCity, nesta data decidimos apresentar a equipe que não mede esforços para trazer as notícias de Assis e Região com credibilidade para você.

Conheça um pouco mais sobre Bruna Fernandes:

Portal AssisCity - Bruna Fernandes
Bruna Fernandes

Idade: 39 anos

Formação: Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA e pós-graduação em Comunicação Popular e Comunitária pela UEL

Por que escolheu o Jornalismo: ter a oportunidade de ser uma voz da sociedade

Temas favoritos:cotidiano de uma vida em sociedade, gosto de tudo aquilo que ajuda as pessoas em suas tomadas de decisões diárias

Cobertura inesquecível: Em 2013 uma tragédia que matou 5 pessoas da mesma família, um avião caiu na zona rural de Cândido Mota. Era um domingo a noite e chuvoso, saí de casa pra fazer a cobertura no meio do mato e foi chocante acompanhar o trabalho das policiais e do Corpo de Bombeiros naquela escuridão. Por atualmente estar na gestão do Portal AssisCity consequentemente acabei me distanciando do dia-dia da reportagem mesmo sendo uma grande paixão. É na reportagem que você conhece histórias e vivências por isso nós temos uma equipe dedicada a isso.

Conheça um pouco mais sobre Giovana Machado:

Portal AssisCity - Giovana Machado
Giovana Machado

Idade: 27 anos

Formação: Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Por que escolheu o Jornalismo: Escolhi o jornalismo com 14 anos, queria escrever. Depois escolhi de novo com 17, queria ser repórter de campo e trabalhar com futebol. Depois escolhi com 19, queria falar das verdades individuais do mundo, de cada fonte, de cada personagem.

Temas favoritos: O futebol sempre teve meu coração, mas o AssisCity me ensinou a gostar das pautas humanas, contar histórias, e viver elas.

Cobertura inesquecível: Apesar de gostar das histórias e do futebol, as Hard News são as que mais marcam a gente. E recentemente me provei como jornalista, na cobertura do incêndio no residencial Atlanta, foram 4h ininterruptas transmitindo passo a passo da corporação do corpo de bombeiros apagando o fogo. Acompanhando a retirada das vítimas, todas com vida, até tudo estar controlado e todos em segurança.

Nesse dia, soube que tinha escolhido certo. Estava em um trabalho de externa comercial quando a redação ligou, na hora atravessei a cidade, peguei meus equipamentos e comecei, naquele dia 1 mil pessoas estavam ao vivo comigo e senti a responsabilidade de levar informações com responsabilidade e respeito para todos que nos assistiam simultaneamente.

Conheça um pouco mais sobre Ana Almeida:

Portal AssisCity - Ana Almeida
Ana Almeida

Idade: 26 anos

Formação: Universidade Estadual de Londrina - UEL

Por que escolheu o Jornalismo: Eu sempre quis trabalhar com jornalismo, é o meu grande sonho de infância. Com o passar dos anos, fui entendendo melhor o tamanho da responsabilidade que é trabalhar com informação e a importância que temos na vida das pessoas. Me sinto realizada.

Temas favoritos: Gosto de trabalhar principalmente com temas relacionados à saúde e esporte

Cobertura inesquecível: Embora ainda esteja recente, uma das últimas coberturas que fiz e que me marcou muito foi a virada na partida do VOCEM contra o Nacional. Eu estava acompanhando o jogo, já deixando todas as informações prontas para que, quando o árbitro desse o apito final, o texto já estivesse no site quando, de repente, em menos de 6 minutos, os jogadores fizeram simplesmente 3 gols e viraram uma partida que estava perdida. Tive que refazer todo o texto que já estava pronto, mas foi incrível presenciar aquilo enquanto jornalista e enquanto pessoa apaixonada por futebol.

Outra coisa que nunca vou esquecer também foi o incêndio do Residencial Atlanta, a Gi estava em campo e eu estava na redação, recebendo todas as informações que ela passava e correndo contra o tempo para deixar o nosso texto 100% atualizado o mais rápido possível.

Conheça um pouco mais sobre Amanda Antunes:

Portal AssisCity - Amanda Antunes
Amanda Antunes

Idade: 28 anos

Formação: Graduada em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) com pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação pela Faculdade das Américas (FAM).

Por que escolheu o Jornalismo: Minha paixão pelo Jornalismo começou graças aos esportes, inclusive sonhava em ser jornalista esportiva. Acompanhava vários esportes, como futebol, basquete, e adorava escrever sobre os resultados das partidas. Foi assim que essa paixão começou.

Temas favoritos: Esporte e Cultura são meus temas favoritos, mas no dia-a-dia aprendemos a gostar de todos os temas que envolvem a nossa profissão.

Cobertura inesquecível: Minha cobertura inesquecível foi o incêndio no Residencial Atlanta. Era meu primeiro dia de trabalho no site e foi uma atmosfera muito pesada, muita adrenalina. Estavamos cobrindo em loco com a Gi e na redação todo mundo empenhado em dar uma notícia tão triste da melhor forma possível.

Receba nossas notícias em primeira mão!