Buscar no site

Participe do 1º Hackathon da Fomenta Vale

Evento ocorre nos dias 27 e 28 de julho na FEMA; inscrições estão abertas

Divulgação

  • 29/06/19
  • 10:00
  • Atualizado há 251 semanas

Se você é estudante ou já atua profissionalmente, é apaixonado por startups, tem o sonho de construir um negócio, essa oportunidade é para você.

O Hackathon "Lojas do Futuro", da Fomenta Vale, está com inscrições abertas. Com prêmios de até 5.000,00, serão dois dias incríveis de maratona de desenvolvimento a fim de pensar como serão as lojas do futuro.

Como funciona

Com times de 3 a 5 pessoas, nos dias 27 e 28/07, na FEMA, o desafio é desenvolver uma ideia, que pode virar uma empresa, sobre Lojas do Futuro.

Os times terão dois dias para pensarem em uma solução dentro dos temas propostas e apresentarem suas ideias num concurso super legal.

As inscrições são gratuitas.

Quem pode participar

Apesar de conhecido como um evento de desenvolvimento, programação, todas as áreas podem participar: Administração, Marketing, Publicidade, etc.

A ideia é reunir pessoas, de várias áreas, para entregarem um software, um sistema, que possa resolver algum problema.

Também é possível a formação de times de estudantes com profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

Como fazer as inscrições

Para se inscrever (e seu time) é muito fácil. Acesse www.fomentavale.com.br/hack e confira tudo.

Quem é a Fomenta Vale

A Fomenta Vale é uma nova associação sem fins lucrativos, fundada em Assis em 2019, que surgiu da união de várias empresas que desejavam fomentar o desenvolvimento do Vale Paranapanema, transformando ideias em negócios e a integração de tecnologia, educação e empreendedorismo.

Para desenvolver este mindset, haverá eventos, cursos, incubação de startups, palestras, oficinas entre outros, em um espaço capaz de gerar/inspirar inovação e o desenvolvimento de ideias de estudantes e profissionais, que muitas vezes deixam nossa região para outras cidades em busca de oportunidades.

Além disso, desenvolvendo um espaço para inovação, haverá melhora na competitividade das empresas locais, fazendo com que se possa criar novos produtos, serviços e tecnologias, com a consequente geração de novas empresas e desenvolvimento regional.

A Fomenta Vale já aproxima empresas e instituições de ensino, como ocorre em locais consagrados, como o Vale do Silício, Taiwan, Tel-Aviv, Sul da Espanha, entre outros ecossistemas de inovação, podendo gerar uma sinergia que seja compensatória tanto para estudantes e professores, que já podem ter contato com profissionais, quanto para empresas, que podem criar novas oportunidades aqui mesmo no Vale.

Receba nossas notícias em primeira mão!