Buscar no site

PAX Pneus presta homenagem a Walter Evangelista vítima do acidente entre Assis e Marília

Acidente também matou José Roberto de Oliveira, de 68 anos, em Palmital

Redação AssisCity

  • 22/04/23
  • 13:00
  • Atualizado há 52 semanas

A cidade de Assis foi palco de uma grande tragédia na quinta-feira, 20 de abril, quando um acidente envolvendo cinco veículos deixou duas vítimas fatais na Rodovia Rachid Rayes (SP-333), no Km 351, entre Assis e Marília. Uma das vítimas foi o colaborador da PAX Pneus, Walter Evangelista, de 44 anos, que deixou saudades em seus colegas de trabalho e familiares.

Em uma comovente homenagem, a PAX Pneus prestou suas condolências à família de Walter e fez questão de destacar a importância que ele teve para a empresa nos últimos 15 anos. Nas redes sociais, a empresa divulgou um vídeo com fotos e recordações dos momentos que Walter passou na empresa, mostrando o carinho e a admiração que a equipe tinha pelo colaborador.

"Com imenso pesar, hoje nos despedimos de um colaborador que foi fundamental na história da Pax. Walter foi muito mais do que um funcionário: ele era um amigo e um exemplo de dedicação e competência. Desde que entrou para a Pax, há 15 anos, Walter mostrou um comprometimento excepcional com a empresa. Ele foi o responsável por coordenar com maestria a logística e garantir que tudo fosse feito com excelência, o que possibilitou a expansão dos negócios e a abertura de mais 15 lojas ao longo dos anos.

Mas não era só na área profissional que Walter se destacava. Ele era um exemplo de integridade, carisma e espírito de equipe. Sempre exigente consigo mesmo e com os outros, Walter inspirava todos ao seu redor a darem o melhor de si. Ele esteve presente em todos os momentos marcantes da Pax, dos grandes sucessos às dificuldades, sempre demonstrando uma paixão inestimável pela empresa e pela equipe.

Walter deixará uma enorme saudade em todos nós. Sua presença, sua sabedoria e seu exemplo ficarão gravados em nossas memórias para sempre. Queremos agradecer a ele por tudo o que fez pela Pax e expressar nossas mais sinceras condolências à sua família neste momento de dor e tristeza.", descreve a homenagem.

Divulgação - Walter Evangelista, 44 anos - Foto: Divulgação
Walter Evangelista, 44 anos - Foto: Divulgação

Em respeito ao falecimento de Walter, a loja decretou um dia de luto oficial, com suas unidades em Assis fechadas.

O acidente

Segundo informações a Polícia Militar Rodoviária apurou que o motorista, de 39 anos, conduzia o Vectra no sentido Echaporã-Marília, quando teria entrado na contramão, batendo frontalmente contra a Saveiro que vinha no sentido contrário, conduzido por Walter Evangelista de Almeida Junior.

José Roberto de Oliveira, que estava no banco traseiro do Vectra, pai do condutor do veículo, teria sido arremessado para fora do veículo, sofrendo diversos ferimentos.

Divulgação - Acidente registrado na Rachid Ryes entre Assis e Marília - Foto: The Brothers
Acidente registrado na Rachid Ryes entre Assis e Marília - Foto: The Brothers

O filho de José Roberto, que conduzia o carro, contou aos policiais que se seguia de Assis para Marília, e após a praça de pedágio, teria se confundido acreditando que no local existisse mão dupla, com duas faixas sentido Marília, motivo pelo qual estava trafegando na faixa da esquerda, que na realidade era contramão de direção.

Além do Vectra e da Saveiro, outros quatro veículos se envolveram no acidente de trânsito. Foram outras duas Saveiros, um UP e um caminhão semirreboque.

O assisense Walter era casado e tinha uma filha.

Receba nossas notícias em primeira mão!