Buscar no site

Plante um Árvore: Instituto UniAssis entrega mudas de árvores frutíferas

Programa entregou 70 mudas frutíferas aos colaboradores

Redação AssisCity

  • 02/01/24
  • 14:00
  • Atualizado há 16 semanas

Na última quarta-feira, dia 27, o Instituto UniAssis entregou mudas de árvores frutíferas aos colaboradores da Unimed Assis. Aproximadamente 70 colaboradores escolheram mudas entre as espécies de jabuticaba, acerola, mexerica, limão, entre outras. As árvores foram entregues junto com uma porção de adubo e um guia de plantio, com orientações para plantar em vasos ou direto no solo.

O Programa Plante 1 Árvore é realizado pelo Instituto UniAssis desde 2019 e tem como objetivo a conscientização ambiental, preservação do meio ambiente e arborização de áreas no município de Assis, além de trazer a proposta de mitigar gás carbônico no meio ambiente.

Divulgação - Colaboradores receberam mudas de árvores frutíferas - Foto: Divulgação
Colaboradores receberam mudas de árvores frutíferas - Foto: Divulgação

O Instituto UniAssis é uma organização sem fins lucrativos, focada em ações de reponsabilidade socioambientais. Criado dentro da Unimed Assis, o Instituto UniAssis hoje é desenvolvido de forma independente, com ações e programas voltados à comunidade de Assis

e região por meio de iniciativas educacionais, sociais, culturais, ambientais, esportivas e sustentáveis.

Atualmente, o Programa Plante 1 Árvore é realizado de forma contínua com um pomar no Jardim Aeroporto, na cidade de Assis. A manutenção das árvores é feita pela Unimed Assis, parceira do Instituto.

Receba nossas notícias em primeira mão!