Buscar no site

PM apreende 509 quilos de maconha em caminhão com ferro velho

Redação Assiscity.com

  • 27/02/14
  • 12:00
  • Atualizado há 530 semanas

A Polícia Militar de Assis fez na madrugada desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a apreensão de 509 quilos e 690 gramas de maconha. Toda a droga estava escondida em um fundo falso montado na carroceria de um caminhão Mercedes Benz modelo 1620 vermelho, com placas de Naviraí-MS. Um veículo Ford Fiesta prata, com placas de Belo Horizonte, usado por batedores - pessoas que acompanhavam o caminhão com a carga - também foi apreendido.

Ao todo, quatro homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Os acusados não revelaram à polícia o esquema da viagem, mas a principal hipótese é que a maconha vinha do Estado do Mato Grosso e seguiria para São Paulo onde abasteceria os pontos de venda da capital paulista durante o Carnaval.

A abordagem foi feita no km 443 da Rodovia Raposo Tavares, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, às 4h. Em seguida foi levado para uma rua próxima, no Parque das Flores, onde foi removida uma carga de 15 toneladas de ferro velho que estava na carroceria para que fosse aberto o assoalho e constatado que realmente estava forrado de tabletes de maconha de diversos tamanhos. As ferragens eram apenas para despistar a polícia.

O quarteirão onde foi retirado o ferro velho ficou fechado por viaturas da Força Tática, do Canil da PM, Radiopatrulha, entre outras, bem como houve também a presença da Polícia Científica. Os quatro presos foram levados para a Central de Polícia Judiciária para serem interrogados pelo delegado Marcel Ito Okuma e seguirem para a cadeia de Lutécia.

Receba nossas notícias em primeira mão!