Buscar no site

PM instaura sindicância para apurar fura fila de esposas de oficiais e parentes em vacinados do Batalhão de Assis

Em nota, PM justifica a aplicação com sobra das doses da vacina

Redação AssisCity.com

  • 14/04/21
  • 16:00
  • Atualizado há 158 semanas

O Comando de Policiamento do Interior 8 de Presidente Prudente instaurou Sindicância para apurar possível irregularidade na aplicação de doses da vacina no último dia 7 de abril, contra a COVID-19 no 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis, em profissionais de segurança pública.

A suspeita é de que cerca de 20 pessoas tenham furado a fila, entre elas, esposas de oficiais e parentes de policiais militares. Em nota, a Polícia Militar informou que "seguiu as recomendações do PNI (Programa Nacional de Imunizações) e do PEI (Plano Estadual de Imunização) para vacinação contra a COVID-19, assim como os protocolos técnicos de ambas as instâncias, que preveem o aproveitamento de doses remanescentes em frascos abertos ao fim do expediente de imunização, se houver. O Comando de Policiamento do Interior - 8 (Presidente Prudente) instaurou Sindicância para apurar os fatos".

O Ministério Público solicitou à Prefeitura de Assis os nomes das pessoas que receberam a 1ª dose da vacina no Batalhão, logo após a vacinação, e a relação foi publicada segunda-feira, 12 de abril. Veja aqui.

A secretária da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, informou que as doses de vacina disponibilizadas para a imunização da Segurança Pública não passaram pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde e foram entregues diretamente para o Batalhão de Polícia, pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE). "Como não atuamos na distribuição, não tínhamos informações daqueles que seriam imunizados. Nós apenas fizemos a capacitação para o preenchimento do Sistema VACIVIDA, e auxiliamos na aplicação das doses. A ação foi direta deles pelo fato de terem o próprio perfil de acesso e eram os responsáveis por alimentar as informações dos vacinados", explicou a secretária.

Receba nossas notícias em primeira mão!