Buscar no site

Polícia Civil de Assis prende oito acusados de praticar golpes do bilhete premiado

Policiais Civis cumprem mandados de prisão e busca e apreensão nos Estados do Paraná e Minas Gerais

Redação AssisCity

  • 01/03/21
  • 08:00
  • Atualizado há 165 semanas

A CPJ-Central de Polícia Judiciária de Assis, através do 3º Distrito Policial, cumpriu nesta segunda-feira, 1º de março, 8 mandados de prisão e realiza o cumprimento de mandados de buscas em operação que investiga o crime de estelionato.

Em Julho de 2020, os policiais iniciaram investigação para apurar os crimes de Estelionato, na modalidade do já conhecido "Golpe do Bilhete Premiado", após serem cometidos dois delitos em Assis, em um intervalo de 20 dias.

Através dos trabalhos de inteligência policial e captações de imagens de bancos, pedágios e abordagens de vítimas, os policiais verificaram a existência de uma associação criminosa que cometia delitos em Assis, e também em outras cidades do Estado de São Paulo.

De setembro de 2019 a fevereiro de 2021, foram cometidos 13 crimes em Assis e um em Cândido Mota.

Ainda, foi esclarecido a participação de integrantes da associação criminosa em outros 14 crimes, cometidos em: Araçatuba, Bauru, Marília, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e São José do Rio Preto.

Atendendo pedido do delegado José Gonçalves Júnior, foram decretadas as prisões temporárias de 10 integrantes da associação criminosa, 14 buscas residenciais, sequestros de bens móveis e imóveis, principalmente veículos, bem como bloqueio do dinheiro existente nas contas bancárias dos indiciados.

As prisões dos membros de uma das maiores quadrilhas de estelionatários que atuavam no Estado de São Paulo estão ocorrendo nas cidades de Londrina (PR), onde residem os principais integrantes da quadrilha, Ibiporã (PR), Rancho Alegre (PR) e Poços de Caldas (MG).

A operação contou com o apoio de 60 policiais civis, 15 viaturas da área do Deinter 8, além do apoio da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (PR) para os procedimentos de Polícia Judiciaria.

divulgação - Operação é realizada em cidades do Paraná e Minas Gerais
Operação é realizada em cidades do Paraná e Minas Gerais

divulgação - Oito pessoas foram presas
Oito pessoas foram presas

Receba nossas notícias em primeira mão!