Buscar no site

Prefeitos do CIVAP pedem reabertura de leitos UTI e enfermaria do HRA

Documento foi encaminhado para o Governo Estadual e Federal

Redação AssisCity

  • 19/01/22
  • 11:00
  • Atualizado há 118 semanas

Na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) reuniram-se para discutir ações voltadas à reabertura de leitos SUS no Hospital Regional de Assis.

Em 2021 os leitos disponíveis para atender pacientes com COVID-19 do HRA foram desativados e os pacientes de Assis e região passaram a ser transferidos para o Hospital das Clínicas de Marília.

Porém, segundo Oscar Gozzi, presidente do CIVAP, o aumento expressivo nos casos confirmados de COVID-19 na região aponta a necessidade de autoridades se mobilizarem para pedir a retomada do serviço e reabertura de leitos.

"Hoje temos mais pessoas internadas do que vagas credenciadas para recepcionar esses pacientes, e isso é grave. Por isso, vamos mandar essa solicitação ao Estado e ao Governo Federal para que reabram os 10 leitos de UTI e os 20 leitos de enfermaria do Hospital Regional de Assis", explica Gozzi.

Além dessa solicitação, o documento que será encaminhado, ainda pede a abertura de 20 leitos pediátricos para o Hospital das Clínicas de Marília.

Receba nossas notícias em primeira mão!