Buscar no site

Prefeitura de Assis concede área para Associação de Catadores

O local está localizado na Fazenda Fortuna, Estrada Municipal ASS 40 e possui uma área de 17.350.967 m²

Assessoria PMA

  • 15/01/19
  • 07:00
  • Atualizado há 276 semanas

Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito José Fernandes se reuniu com membros da Associação dos Catadores de Materiais Reciclados Voluntariados Individual de Assis para assinatura de contrato de concessão de uso de uma área disponibilizada pela Prefeitura, conforme Decreto nº 7.746 de 4 de dezembro de 2018.

O local está localizado na Fazenda Fortuna, Estrada Municipal ASS 40 e possui uma área de 17.350.967 m².

A disponibilização do novo espaço vem atender uma demanda antiga dos catadores e que agora poderão montar seus próprios negócios em local apropriado.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, ressalta a importância desse novo espaço para classe de catadores, pois poderão trabalhar com mais segurança e tranquilidade em local adequado.

"Antes os catadores utilizavam até mesmo o próprio quintal de suas casas para trabalhar, agora poderão montar seus negócios nesse espaço", disse o secretário.

O prefeito José Fernandes comemora mais essa conquista e enaltece o trabalho do Poder Executivo em parceria com o Legislativo em atender uma antiga reivindicação da respectiva classe.

Segundo o prefeito, ceder a área à Associação coincide também com Programa Assis + Limpa que a Prefeitura realiza junto aos moradores, buscando conscientizá-los quanto à limpeza e organização de seus quintais no combate ao mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, o vereador Reinaldo da Cremos também participou da reunião.

Contrato de concessão foi assinado junto com Associação dos Catadores de Materiais Reciclados Voluntariados Individual de Assis

Prefeito José Fernandes durante assinatura de contrato de concessão de uso de uma área disponibilizada pela Prefeitura

Receba nossas notícias em primeira mão!