Buscar no site

Prefeitura de Assis decreta ponto facultativo em dias de jogos da Seleção brasileira de futebol feminino

Medida visa valorizar e prestigiar as mulheres durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada na Nova Zelândia e Austrália

  • 17/07/23
  • 15:00
  • Atualizado há 40 semanas

Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito de Assis, José Fernandes, acompanhado das secretárias municipais, Vanessa Eugênio, da pasta da Assistência Social, Dulce de Andrade Araújo, Educação, Ana Paula Marques, da Agricultura e Meio Ambiente e Marina Antunes, da pasta de Negócios Jurídicos, anunciou um decreto que determina ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

Departamento de Comunicação/Divulgação - Copa do Mundo de Futebol Feminino terá início nesta quinta-feira, 20 de julho
Copa do Mundo de Futebol Feminino terá início nesta quinta-feira, 20 de julho

A medida tem como objetivo valorizar e prestigiar as mulheres, especialmente por estarem em evidência durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano. De acordo com o decreto, as repartições públicas não essenciais iniciarão o atendimento ao público a partir das 12h, permitindo que os servidores e cidadãos desfrutem da oportunidade de acompanhar as partidas da seleção nacional.

O prefeito José Fernandes destacou a importância de reconhecer o protagonismo das mulheres na administração municipal, já que quase metade do governo é composto por mulheres.

"O tema da administração deste ano é dedicado à valorização do papel feminino na sociedade, e o decreto do ponto facultativo reforça esse compromisso. A Copa do Mundo de Futebol Feminino é considerada um marco histórico, e essa iniciativa visa reconhecer a relevância do evento esportivo para o país, incentivando também o apoio e a visibilidade ao futebol feminino" destaca o prefeito.

Departamento de Comunicação/Divulgação - Prefeito de Assis, José Fernandes, decreta ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino
Prefeito de Assis, José Fernandes, decreta ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Marina Antunes, secretária Municipal de Negócios Jurídicos, esclareceu que, embora o expediente nas repartições públicas não essenciais seja reduzido, os serviços essenciais continuarão sendo prestados normalmente no horário de costume. Essa medida permite que a cidade continue funcionando adequadamente, mesmo durante os dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina. A ação inédita demonstra o comprometimento do governo municipal com a igualdade de gênero e o reconhecimento do potencial e talento das mulheres brasileiras, tanto dentro como fora dos campos de futebol.

Receba nossas notícias em primeira mão!