Buscar no site

Prefeitura de Assis e empresas assinam contrato do novo Distrito Industrial

Prefeito José Fernandes falou sobre a importância da conquista para a geração de emprego e renda da cidade

Redação AssisCity

  • 05/03/23
  • 09:00
  • Atualizado há 59 semanas

Na manhã desta sexta-feira, 03 de março, a Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinou juntamente com as empresas, o contrato do novo Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA) IV, o Distrito Industrial que fica na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 451, ao lado do Posto Novoeste.

O prefeito José Fernandes falou sobre a geração de emprego e renda que o novo CDA IV vai gerar para a cidade. "Hoje nós avançamos no desenvolvimento de Assis, muitas famílias, trabalhadores, poderão conquistar sua renda devido a chegada dessas empresas e até mesmo a expansão delas. Hoje temos empresas de grande porte, que exportam para 27 países, e é nossa, está em nossa casa, não podemos perder isso".

AssisCity - Assinatura do contrato do novo Centro de Desenvolvimento de Assis - Foto: AssisCity
Assinatura do contrato do novo Centro de Desenvolvimento de Assis - Foto: AssisCity

Além disso, o prefeito destacou a volta da Entringer para a cidade, após ter lutado para que a empresa não fosse para Cândido Mota.

"Eu sabia como a cidade ia perder com a ida da Entringer para outra cidade, mas na época a gestão não se importava, e por falta de espaço para expansão a Entringer teve que encerrar suas atividades aqui, mas com a chegada do novo CDA IV, nós teremos novamente a empresa em Assis", destacou José Fernandes.

Em entrevista ao Portal AssisCity, o empresário José Roberto Entringer falou sobre a vinda da empresa para Assis. "É uma nova fase para nós, voltaremos com a EntreSilos, que fará o mesmo trabalho na área de armazenagem, de secagem de grãos. Nós já estamos trabalhando em uma área alugada e agora com a nova área poderemos construir nosso barracão, fazer ampliações, vamos trabalhar com a fábrica de Silos e a ideia é fazer o trabalho que fazíamos antes".

AssisCity - Prefeito José Fernandes ao lado do empresário José Roberto Entringer - Foto: AssisCity
Prefeito José Fernandes ao lado do empresário José Roberto Entringer - Foto: AssisCity

Na presença dos empresários, o secretário Ivan Serra, ressaltou a importância do início deste trabalho, que já é planejado desde o início do mandato de José Fernandes. "É uma alegria imensa, saber que com essa ação, a projeção é de que inicialmente Assis conquiste mais de 800 vagas de emprego para a população".

AssisCity - Empresários e autoridades presentes na assinatura no contrato - Foto: AssisCity
Empresários e autoridades presentes na assinatura no contrato - Foto: AssisCity

Ivan Serra ainda destacou a alegria de iniciar um novo CDA, com empresas dispostas a levarem seus negócios e apostar nessa nova fase. "O local é privilegiado, nas margens da Rodovia Raposo Tavares, um lugar estratégico. Isso é a gestão cuidando e apostando nos empresários e na população. Antes nós víamos as pessoas reclamando da falta de emprego e hoje assinamos um novo caminho para Assis", finalizou o secretário.

Assista a entrevista completa:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias