Buscar no site

Prefeitura de Assis promove lançamento do programa "ComprAssis" nesta quarta-feira, 21

Evento de apresentação ao público será realizado no Anfiteatro da ACIA, a partir das 19h30

Redação Assiscity

  • 21/06/23
  • 10:00
  • Atualizado há 44 semanas

Nesta quarta-feira, 21, o Anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) recebe o evento de lançamento da plataforma municipal de aceleração de negócios, o ComprAssis. O programa digital, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), Secretaria Municipal da Fazenda e Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis, tem como objetivo principal incentivar a compra de produtos e serviços das empresas locais.

De acordo com gestor de Tecnologia do município de Assis, Adriano Romagnoli, a ideia por trás do lançamento do programa é transformar a cultura da própria prefeitura e do empresariado assisense. "Nesta plataforma, que estará disponível a partir de amanhã, qualquer cidadão poderá agregar um item ou produto de pequeno valor no site e, tanto a prefeitura quanto qualquer outra empresa da cidade, poderá comprar diretamente pelo link, pode ser desde um utensílio doméstico até um serviço", comentou.

Segundo Romagnoli, os interessados em se cadastrar no programa deverão informar à plataforma para qual setor trabalham e os serviços que estão oferecendo. "Assim que esse serviço ou produto for comprado pela Prefeitura ou outra empresa da cidade, a pessoa cadastrada será automaticamente informada pelo email e por WhatsApp com os dados da compra. A partir disso, o empreendedor será direcionado a seguir as instruções que estarão disponíveis no site para que o orçamento seja encaminhado. Muitas pessoas não sabem, mas até para compras pequenas, empresas e serviços públicos precisam seguir as leis de licitações, ou seja, tudo precisa ser feito no menor preço possível", disse o gestor.

divulgação

O presidente da ACIA, Nilson Mello, ressalta a importância da parceria para o incentivo ao empreendedorismo na cidade. "Nossa grande intenção nesse projeto é apoiar os médios e pequenos empresários, principalmente os que residem em Assis, para que eles tenham condições de vender mais para o município. A prefeitura de Assis é a maior compradora de produtos e serviços da nossa cidade e identificamos nesta plataforma digital uma grande oportunidade de oferecer apoio a esses microempresários. Então, eu convido a todos os micros e médios empresários de Assis e da região, que estão inscritos na ACIA, a comparecer em nosso Anfiteatro na data de amanhã para o lançamento deste grande projeto", frisou Mello.

A plataforma digital será lançada oficialmente durante o evento na ACIA (Av. Antônio Zuardi, 970 - Vila Cambuí), às 19h30. Na semana seguinte, será inaugurado o escritório presencial do programa, que ficará na Av. Rui Barbosa, 926 (dentro do Via Fácil). "Estamos preparando um espaço todo reformado para atender os empresários e empreendedores também de forma presencial, principalmente para tirar dúvidas, explicando todos os passos de como é possível vender para a prefeitura e outros órgãos", finalizou Romagnoli.

Receba nossas notícias em primeira mão!