Buscar no site

Prefeitura promove formatura de mais uma turma do Projeto Escola da Moda

Até agora mais de 100 pessoas já se formaram apenas neste projeto

Assessoria PMA

  • 28/11/14
  • 14:00
  • Atualizado há 491 semanas

O Fundo Social de Solidariedade de Assis, presidido por Darcy Pinheiro Santana, promoveu na noite de quarta-feira, 27, a formatura da de 5ª e 6ª turma do projeto Escola da Moda, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Assis e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUESSESP).

Participaram da formatura 23 pessoas, entre homens e mulheres, que tiveram aulas no período de 15 de setembro a 27 de novembro, em uma carga horária de 60 horas. As aulas foram ministradas pela professora Edna Aparecida, que ensinou os alunos a confeccionarem 5 peças de roupas cada um.

Desde que o projeto começou a ser oferecido pelo Fundo Social de Assis, já se formaram aproximadamente 120 pessoas, que agora têm oportunidades de gerar uma renda extra, fomentando o seu desenvolvimento social e econômico. Está prevista para dezembro a formatura de mais uma turma do projeto, que é composta por integrantes do programa de inclusão social pelo Trabalho.

"Temos a honra de oferecer esse curso à população, pois, entendemos que além de uma maneira de integrar as pessoas na sociedade, também promove a geração de renda, com isso, a nossa intenção é de promover ainda mais cursos nos próximos anos", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Darcy Pinheiro Santana.

Além do Curso Escola da Moda, o Fundo Social de Solidariedade também promove outros projetos, como o da Padaria Artesanal, e o de confecção de bolsas com garrafas Pet. Todos esses têm a mesma intenção de contribuir com a qualidade de vida da população, e garantir a integração social aos moradores de todas as regiões de Assis.

"O curso oferecido pela Prefeitura foi muito bom, é uma grande oportunidade para conseguirmos gerar uma renda extra, eu participei de todas as aulas e fiquei muito satisfeita, hoje até estou usando um vestido que eu mesma confeccionei, espero continuar participando dos cursos promovidos pelo Fundo Social de Assis", destacou a aluna Márcia Meri, exibindo a roupa que ela mesma confeccionou durante o curso.

O Fundo Social abrirá inscrições para a próxima turma do Projeto Escola da Moda a partir do mês de janeiro. O curso é gratuito, tem vagas limitadas, e acontece na sede do Fundo Social de Solidariedade de Assis, na Rua Benedito Spinardi, 613. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3302 3300 ramal 3352.

Receba nossas notícias em primeira mão!