Buscar no site

Preso ladrão identificado pelo Whatsap ao negociar 'resgate' de veículo roubado

O acusado de assaltar pai e filho, e um receptador foram presos pela Polícia Civil de Assis

Redação AssisCity

  • 30/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 456 semanas

O assalto a uma residência ocorrido na madrugada de sexta-feira, 24 de julho, em Assis está tendo vários desdobramentos desde então. O mais recente aconteceu nesta quarta-feira, 29 de julho, com a prisão de um acusado de participar do crime, que foi identificado na semana passada, depois de negociar a devolução de um dos carros roubados pelo celular com o aplicativo Whatsapp. A foto do suspeito apareceu no celular usado na negociação e uma busca feita na rede social Facebook confirmou a identificação, com a mesma fotografia e nome de L.H.L.

Tudo começou com a invasão da casa onde estavam um comerciante de 50 anos e o filho dele, de 19 anos. Os três criminosos fugiram cada um em carros diferentes: um Gol prata e dois carros roubados da casa invadida, um Honda Civic preto e um Golf prata. Na manhã de sexta-feira, o Gol e o Golf foram encontrados próximos, em uma mata. Os dois carros foram guinchados e levados para a Central de Polícia Judiciária.

A prova de que o Gol fora usado para a prática do assalto é que havia pertences das vítimas dentro e o estepe do Golf guardado no porta-malas. O comerciante compareceu na delegacia para recuperar o veículo enquanto já recebia ligações pedindo dinheiro para que o Honda Civic fosse devolvido. A negociação durou o dia todo, até que a noite foi acertado o valor de R$ 4.900,00 para que o automóvel fosse reavido. Um familiar da vítima entregou o dinheiro e foi buscar o carro.

O dono cadastrou o número do celular do qual recebeu a ligação no aplicativo e viu que foi exibida a foto do contado, prontamente reconhecido pela vítima como um dos autores dos roubo dos veículos. Depois, sabendo o nome do rapaz, fez busca na rede social Facebook e encontrou fotos da mesma pessoa, inclusive no Gol envolvido no roubo.

IDENTIFICADO E PRESO

Com a identidade de um dos assaltantes, a Polícia Civil pediu à Justiça mandado de prisão em nome do suspeito, o que foi concedido. Com isso, o advogado contratado para defender o assaltante, dr. Roldão Valverde, resolveu apresentá-lo nesta quarta-feira (29), na Central de Polícia Judiciária, de onde seguiu para a cadeia de Lutécia depois de prestar depoimento.

Ao mesmo tempo, equipes de policiais civis foram realizar buscas em endereços onde poderiam encontrar outro rapaz, R.S., que apesar de não ter participação comprovada no roubo, estava com objetos roubados que foram recuperados, dois televisores grandes de tela plana e uma garrafa de wisky importado, ainda na caixa. Este segundo indiciado, também levado para a CPJ, responderá pelo crime de receptação.

Receba nossas notícias em primeira mão!