Buscar no site

Professores fazem carreata contra descontos salariais

Ato ocorre nesta sexta-feira, com concentração na Avenida Doutor Dória a partir das 15h30

Redação AssisCity

  • 11/08/21
  • 10:00
  • Atualizado há 141 semanas

O Centro do Professorado Paulista (CPP) com a colaboração da AFUSE, APAMPESP, APEOESP e UDEMO organizam para esta sexta-feira, 13 de agosto, uma carreata contra o confisco dos salários de aposentados e pensionistas.

De acordo com Paulo Fernando Moreira, integrante da diretoria do CPP de Assis, os professores estão unidos contra o confisco dos salários de aposentados e pensionistas imposto pelo Governo Estadual e deputados, a falta de reajuste salarial, contra a PEC 32/20 em defesa do IAMSPE e da PDL 22/20, que anula os efeitos do Decreto 65.021/20.

divulgação - Cartaz de divulgação
Cartaz de divulgação

"Estas determinações prejudicam o funcionalismo público e foram determinadas pelo governador João Dória. Todos os funcionários da ativa têm descontados um percentual a mais do que é normal em folha e desde o ano passado o governador passou a descontar novamente dos inativos para cobrir o rombo do SPPREV alegando a pandemia como desculpa. Os funcionários não têm que pagar sobre má administração de setores do governo e ter descontos no salário por conta disso. Por isso, faremos esta carreata", explica.

Paulo lembra que outras categorias do funcionalismo público também foram convidadas para participar.

A carreata terá concentração às 15h30 na Avenida Doutor Dória, próximo à rotatória do São Francisco.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!