Buscar no site

Secretário de Saúde do Estado ressalta ampliação dos serviços no Hospital Regional de Assis

Eleuses Paiva esteve presente na eleição do CIVAP realizada na sexta, 01

Redação AssisCity

  • 07/12/23
  • 17:00
  • Atualizado há 20 semanas

O Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, esteve presente na eleição para novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) realizada em Assis na sexta-feira, 01 de dezembro.

Em entrevista ao Portal AssisCity, o Secretário, que já esteve em Assis recentemente para receber reinvindicações do Hospital Regional, falou sobre o projeto de regionalização criado pelo Governo do Estado para atender as demandas do interior e sobre as melhorias realizadas no Hospital Regional. "Nós da Secretaria da Saúde do Estado apostamos muito no projeto de regionalização da saúde, onde o governo sai da capital e vai para o interior do Estado para conhecer os problemas de cada região, ver quais são as necessidades. Quando chegamos na região de Marília, nos foi apresentado um problema já antigo do Hospital Regional de Assis, que naquela época tinha uma baixa taxa de ocupação com vários leitos desativados. Assumimos o compromisso com as lideranças da cidade para estar ativando novamente os leitos até o final do ano. Tivemos uma nova diretora totalmente preparada e que faz uma gestão eficiente, e saímos de uma taxa de ocupação de 30% para uma que está variando entre 80% e 90%", disse.

Portal AssisCity - O Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva, durante discurso no CIVAP - Foto: Portal AssisCity
O Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva, durante discurso no CIVAP - Foto: Portal AssisCity

Eleuses falou também sobre as melhorias realizadas no núcleo de Oncologia do Hospital Regional. "Nós duplicamos a capacidade na área de Oncologia e estamos com desafios para o ano que vem na área de Cardiologia. Queremos entregar para a população o Hospital Regional funcionando na plenitude", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!