Buscar no site

Semana Santa em Assis terá encenações da Paixão de Cristo em diferentes locais da cidade

Grupo de Jovens Escalada, da Igreja Redonda, apresentam a primeira encenação neste domingo, a partir das 20h

Redação AssisCity

  • 23/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 5 semanas

A Semana Santa em Assis será marcada por diversas encenações da Paixão de Cristo, que narram a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo. As apresentações, que começam neste domingo, dia 24 de março, e vão até a sexta-feira santa, dia 29, prometem momentos de fé, reflexão e emoção para todos os fiéis.

Escalada/Divulgação - Semana Santa em Assis terá encenações da Paixão de Cristo em diferentes locais da cidade - FOTO: Escalada/Divulgação
Semana Santa em Assis terá encenações da Paixão de Cristo em diferentes locais da cidade - FOTO: Escalada/Divulgação

No Domingo de Ramos, dia 24 de março, o Grupo de Jovens Escalada da Paróquia São Nicolau, no Parque das Flores, apresenta sua encenação da Paixão de Cristo às 20h. A peça, com a participação ativa da comunidade, recria os momentos cruciais da vida de Jesus, desde sua entrada triunfal em Jerusalém até sua crucificação e ressurreição.

Na sexta-feira santa, dia 29 de março, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta, promove a 15ª edição da sua tradicional encenação da Paixão de Cristo. Este ano, a apresentação entra oficialmente para o calendário cultural municipal, reconhecendo seu impacto cultural e religioso. Com aproximadamente 100 participantes entre atores e equipe de apoio, a encenação contará com uma cena nova e figurinos mais fiéis à época de Jesus. A apresentação será realizada às 20h na Praça da Igreja Matriz.

Outras paróquias também se unem à celebração na Sexta-Feira Santa. Na Vila Progresso, a Paróquia São Judas Tadeu apresenta sua encenação às 19h30, com a participação de cerca de 40 membros da comunidade. A peça percorrerá os momentos cruciais da Paixão de Cristo, culminando na visita ao sepulcro. "É um momento especial para refletirmos sobre o amor de Jesus e nossa relação com ele", destaca Fabiane dos Santos Furlan, secretária paroquial.

Na Vila Prudenciana, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza a encenação dentro da igreja às 19h30, com a participação de aproximadamente 40 pessoas. Segundo o Padre Jonathas Alfredo Zakir Pereira, a encenação é uma oportunidade para mergulhar no mistério do amor de Jesus e para reavivar a fé daqueles que se afastaram de Deus.

Na Catedral de Assis, a celebração da Paixão e Morte do Senhor terá início às 15h, seguida por uma Via Sacra com encenação e procissão do Senhor Morto às 19h.

Escalada/Divulgação - Grupo de Jovens Escalada, da Igreja Redonda, apresentam a primeira encenação neste domingo, a partir das 20h - FOTO: Escalada/Divulgação
Grupo de Jovens Escalada, da Igreja Redonda, apresentam a primeira encenação neste domingo, a partir das 20h - FOTO: Escalada/Divulgação

Confira os endereços das apresentações:

- Paróquia São Nicolau: Av Abílio Duarte de Souza, nº 00 / Parque das Flores

- Paróquia Nossa Senhora das Graças: R. Fernão Dias, nº 1226 / Vila Adileta

- Paróquia São Judas Tadeu: R. São Carlos, nº 563 / Vila Progresso

- Paróquia Nossa Senhora de Fátima: R.Nivaldo Neres Gusmão, nº 96 / Vila Prudenciana

Receba nossas notícias em primeira mão!