28 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Sobrinha de idosa que morreu de frio em Assis pede ajuda para doar gatos da tia

Segundo Fátima, a tia não gostava de se cobrir e preferia dormir no chão gelado

A sobrinha de uma idosa que faleceu em Assis, está pedindo ajuda para doar os 18 gatos que ficaram na casa da tia. De acordo com Fátima, a mulher que tinha 72 anos e sofria de distúrbios mentais morreu de hipotermia no final de semana passado por conta do frio intenso dos últimos dias.

"Minha tia era humilde e muito teimosa por conta do problema mental que ela tinha. Agora na época de muito frio ela não se cobria, não tinha cama e preferia dormir no chão gelado. O último colchão que dei ela rasgou porque não gostava", conta.

Segundo Fátima, a idosa que morava com a irmã que também sofre de alguns problemas, começou a passar mal no último sábado e foi socorrida pelo SAMU até à Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA).

"Eu recebi um telefonema de que ela estava internada e chegando lá os médicos disseram que ela estava suja, em um estado deplorável e que acabou falecendo de hipotermia e dilatação, por conta de ter passado muito frio", comenta.

Divulgação - São 18 gatos disponíveis para doação
São 18 gatos disponíveis para doação


Agora por conta da sua ausência, a sobrinha decidiu doar os gatos porque ela e a outra tia não tem condições de cuidar dos animais que são muitos.

"Minha tia resgatava muitos gatos das ruas e levava pra casa, muitas vezes deixava de comer pra tratar dos bichos. Mas nesse momento nós não temos condições de ficar com eles porque são vários e preciso urgentemente de ajuda para doa-los".

Fátima pede a colaboração de pessoas que gostem de animais para ajudar na adoção.

Quem tiver interesse basta entrar em contato com Maria de Fátima da Silva, pelo telefone (18) 99811 1682.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM