Buscar no site

Streamer de Cândido Mota vive melhor momento da carreira profissional e atinge marca de um milhão de seguidores

Você conhece Alê Maze? A menina da mecha rosa que faz sucesso em lives do jogo Free Fire

Redação AssisCity - Especial: João Pedro Coelho

  • 19/06/21
  • 11:00
  • Atualizado há 148 semanas

Atualmente, é comum encontrarmos crianças que possuem o sonho de ser YouTuber ou Streammer. Se antes elas se espelhavam em atletas e queriam se tornar jogadores de futebol ou outros esportes, agora o foco ser um gamer, atleta de e-sport.

Com o crescimento da indústria dos jogos virtuais e com o surgimento de campeonatos e equipes, muitos jovens viram nesse meio a oportunidade de uma profissão. Uma dessas pessoas que começou com lives do jogo Free Fire, por hobby, e hoje é uma das mulheres mais conhecidas do Brasil na modalidade, com milhares de seguidores nas redes sociais e influencer da equipe de e-sports Fluxo GG, é a moradora de Cândido Mota, Alessandra Tramontini, a Alê Maze.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Ale começou com as lives do jogo Free Fire por hobby. Seu cabelo colorido e o jeito descontraído na frente das câmeras chamaram a atenção do público e com isso a jovem, com 26 anos atualmente, resolveu investir na carreira.

Divulgação - Ale em uma de suas lives de Free Fire / Imagem: YouTube
Ale em uma de suas lives de Free Fire / Imagem: YouTube

"Eu sempre quis trabalhar com internet mas não sabia como. Todos achavam que eu seria blogueirinha, mas não me via assim. Sempre gostei de jogar Free Fire, via o pessoal fazendo live e tentei arriscar. Por conta de ter dado tão certo, atualmente esse é meu trabalho, eu vivo disso", explicou Ale em conversa com a reportagem do Portal AssisCity.

O reconhecimento veio após o convite para ser apresentadora do maior campeonato de emuladores de Free Fire. Com aproximadamente dois anos desde que iniciou a carreira na modalidade, a streamer atingiu, em maio, a marca de um milhão de seguidores no Instagram, além do sucesso em outras plataformas.

Divulgação - Ale Maze atingiu recentemente a marca de 1 milhão de seguidores em seu Instagram / Imagem: Redes Sociais
Ale Maze atingiu recentemente a marca de 1 milhão de seguidores em seu Instagram / Imagem: Redes Sociais

Com o sucesso repentino, veio o reconhecimento, algo novo para a jovem. Diariamente, crianças, jovens e até mesmo adultos a param na rua para pedir fotos ou vídeos.

"No natal vim para Cândido Mota e senti esse carinho das pessoas. Fui comer um lanche na praça e vieram várias pessoas pedir para tirar foto. É gratificante ver esse reconhecimento do público com meu trabalho", disse Ale

Já consolidada como uma das maiores gamers do Brasil, o foco da jovem é crescer ainda mais no mundo virtual. Em fevereiro, em visita a sua família em Cândido Mota, Ale Maze participou do programa Entrevista das 10h, do Portal AssisCity.

Confira:

Receba nossas notícias em primeira mão!