Buscar no site

TG de Paraguaçu comemora Dia do Exército com formatura especial

Haverá uma formatura especial com os familiares e padrinhos dos atiradores da turma de 2016, bem como as principais autoridades do município.

Assessoria de Comunicação

  • 18/04/16
  • 12:00
  • Atualizado há 419 semanas

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.

As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.

Em nível de município, o Tiro de Guerra é quem forma os cidadãos, transformando-os em soldados da reserva que podem ser chamados a qualquer momento para a defesa da Pátria, por isso passam o ano em treinamentos e instruções e ao final deles passam a compor as forças armadas do Brasil.

Nesse dia 19 de abril, a partir das 19 horas, em sua sede, na rua 12 de março, nº 890 - centro, o Tiro de Guerra 02-049 comemora o Dia do Exército com uma formatura especial para a qual está convidando todos os familiares e padrinhos dos atiradores da turma de 2016, bem como as principais autoridades do município.

Receba nossas notícias em primeira mão!