Buscar no site

Tiro de Guerra promove palestra sobre prevenção de acidentes e educação no trânsito com os atiradores

Durante as palestras foi realizado ainda orientação e vistoria de motos, com o objetivo de alertar os atiradores com relação a manutenção veicular.

Divulgação

  • 31/05/16
  • 08:00
  • Atualizado há 412 semanas

Em atenção a campanha Maio Amarelo, esteve realizando palestras no Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista, em 20 de maio de 2016, o Sr Rubens Valdeir Flores Nonato, militar aposentado da Polícia Militar de São Paulo, que trabalhou muitos anos na prevenção de acidentes e educação de trânsito. Em sua palestra foram entregues apostilas, abordou os seguintes conteúdos programáticos:

- Introdução; Conceitos Básicos do Código de Trânsito Brasileiro- Lei 9.503/97; Conceitos Básicos da Lei 12.009/09 (Relacionada aos conteúdos relacionados a segurança x motos).

II - Conteúdos abordados: Os conceitos de Gestão de Riscos X Conceito de Direção Defensiva X de Segurança,

- Acidentes de Trânsito x Acidente de Trajeto; relacionado: fatores econômicos x mobilidade x agilidade. Equipamentos Obrigatórios de Segurança e Dispositivos de Proteção;

Acidentes de trânsito e suas consequências para o agravamento do Sistema Único de Saúde; Gestão de Riscos Relacionados aos Pontos Cegos, Veiculares, Estruturais e Oculares;

Durante as palestras foi realizado ainda orientação e vistoria de motos, com o objetivo de alertar os atiradores com relação a manutenção veicular.

O objetivo com este trabalho de conscientização é a redução dos acidentes de trânsito, valorização da VIDA, maior número de vagas e leitos hospitalares para situações de rotina, com a possível minimização das gravidades vitima dos acidentes de trânsito; redução dos gastos hospitalares, com as vitimas, onde esse recurso poderá ser empregado na VIDA e um dos caminhos está na educação de trânsito.

O Sargento Noneto é Graduado em Pedagogia; Pós Graduado em Gestão, Direito e Normatização no Trânsito; Pós Graduado em Docência no Ensino Superior; Prof. Instrutor do Curso / Diretor Geral - (DETRAN), Prof. Instrutor do Curso / Diretor de Ensino - (DETRAN), Prof. Instrutor do Curso / Examinador de Trânsito, Prof. Instrutor do Curso / Inst. Teórico Técnico do Curso de Instrutor de Trânsito, Prof. Instrutor do Curso / Pratica Veicular, Cat A,B,C,D,e E, Prof. Instrutor do Curso / Transporte Coletivo de Passageiro, Prof. Instrutor do Curso / Transporte de Cargas Indivisíveis, Prof. Instrutor do Curso / Transporte Produtos Perigosos, Prof. Instrutor do Curso / Transporte de Emergência, Prof. Instrutor do Curso / Transporte Canavieiro, e Prof. Instrutor do Curso / Transporte Escolar.

Receba nossas notícias em primeira mão!