Buscar no site

Unesp de Assis oferece Curso de Extensão para leitura e interpretação de textos em francês

Curso é voltado para alunos e comunidade externa

Assessoria de Comunicação

  • 11/03/24
  • 17:00
  • Atualizado há 6 semanas

A Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp) de Assis oferece o Curso de Extensão "Língua instrumental para leitura e interpretação de textos: francês", com o objetivo de oferecer aos alunos a habilidade de leitura, compreensão e interpretação de textos em língua francesa, tendo em vista a vasta oferta de textos difundidos pelas mídias eletrônicas.

O curso será ofertado à distância à comunidade externa e interna no âmbito da Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Assis. O material utilizado será preparado pela docente, a partir de textos variados em língua francesa com aulas teóricas e práticas de leitura, compreensão, interpretação e tradução de textos acadêmicos e da atualidade.

Divulgação/Unesp - O curso será ofertado à distância à comunidade externa e interna no âmbito da Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Assis - Foto: Divulgação/Unesp
O curso será ofertado à distância à comunidade externa e interna no âmbito da Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Assis - Foto: Divulgação/Unesp

A partir da compreensão de textos produzidos em outros idiomas é possível conhecer outros países e suas respectivas culturas. Um aspecto que mais caracteriza a globalização do mundo é a facilidade com que as pessoas se comunicam em diversas línguas e com o suporte da internet, assim como as notícias se difundem pelas redes sociais. Por consequência, podemos relacionar diferentes culturas e debater as particularidades e semelhanças de certos grupos, mas também, utilizar suas relações entre si para ampliar o raciocínio crítico.

Divulgação - A Unesp de Assis está localizada na Avenida Dom Antônio, 2100, no Parque Universitário - Foto: Divulgação
A Unesp de Assis está localizada na Avenida Dom Antônio, 2100, no Parque Universitário - Foto: Divulgação

De fato, enquanto aprende-se uma determinada linguagem, os alunos se interessam por sua cultura: o francês, por exemplo que é a língua oficial de inúmeros países no mundo. Ainda, este curso tem a intenção de desenvolver a habilidade de leitura e compreensão de textos língua francesa para ampliar o repertório informacional, cultural e científico dos alunos.

Para mais informações e inscrições, é só clicar aqui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias