Com reforma emergencial na escola Maria Clélia de Oliveira Valim, devido ao incêndio que destruiu três salas de aulas e diversos materiais escolares, houve o anuncio de reforma de mais prédios em Assis. A informação é da secretária Municipal de Educação, Maria Amélia Artiga dos Santos, que acrescentou que não há um prazo determinado para isso.
Desde a administração municipal anterior, a escola Professor Rubem Alves, localizada na Vila Xavier, vem passando por ampliação e reforma, ainda não concluída, na praça da Concha Acústica.
As próximas escolas a receber melhorias são, além da Maria Clélia de Oliveira Valim, a João Mendes Júnior, e Tomas Menk, ambas na região central da cidade. Todas elas pertenciam ao Estado e não receberam investimentos, conforme relato da secretária.

Escola Lucas Tomas Menk pertencia ao Estado e agora é do município










