Buscar no site

Estão abertas as inscrições para o curso "História e Meio Ambiente: a Crise Hídrica do Estado de São Paulo"

O curso é realizado pela Empresa Júnior de História Contemporânea da UNESP de Assis. Inscrições de 17 a 28 de agosto

Redação AssisCity

  • 19/08/15
  • 07:00
  • Atualizado há 453 semanas

A Empresa Júnior de História Contemporânea da UNESP de Assis está com inscrições abertas para o curso "História e Meio Ambiente: a Crise Hídrica do Estado de São Paulo".

Considerando-se a crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo e outros estados do País e a importância da participação da Universidade na elaboração e implantação de alternativas para sua solução, as quais incluem, dentre outras, ações educativas para a capacitação de gestores, técnicos, estudantes, professores e comunidade em geral nos temas ambientais, o presente curso tem papel importante na tentativa de tentar compreender a maneira como os recursos hídricos são utilizados no Estado de São Paulo, quais as origens da crise hídrica e quais as possíveis soluções para o problema. Nesse sentido, contribui diretamente para formação da consciência ambiental dos participantes.

O curso é voltado para professores da Educação Básica e é gratuito.

O curso é dividido em 3 módulos, com início em 23 de setembro e término em 24 de novembro, e é realizado sempre das 14 h às 16 horas.

O módulo 1 aborda o tema O Homem e a Natureza: Abordagem histórico - espacial; o módulo 2 trata do tem a Sociedade industrial e recursos hídricos no Brasil do século XX; e o módulo 3 refere-se aos Recursos hídricos no Estado de São Paulo.

Ao final do curso será feita avaliação final e apresentação de trabalho em grupo e preenchimento de ficha de feedback

Acesse o link para conhecer os docentes, as aulas e outras atividades que serão realizadas.

As inscrições podem ser feitas na Seção de Graduação da FCL de Assis, de 17 a 28 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3302-5806.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias