Tribunal de Barcelona condena Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro
Sentença foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 22
Redação AssisCity com informações do g1
- 22/02/24
- 09:00
- Atualizado há 28 semanas
O Tribunal de Barcelona, na Espanha, condenou o jogador brasileiro Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro.
De acordo com a sentença, ficou comprovado que o brasileiro cometeu agressão e abuso contra a mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022. A condenação foi anunciada duas semanas após o fim do julgamento.
A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, declarou que irá contestar a decisão, podendo recorrer no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto aguarda o recurso, Daniel permanece detido.
Inicialmente a Promotoria da Espanha havia solicitado 9 anos de prisão para o jogador, mas de acordo com a sentença, Daniel recebeu uma "circunstância atenuante de reparação de dano", que considerou a quantia de 150.000 euros depositada pela defesa do jogador para ser entregue à vítima antes do julgamento, o que segundo o tribunal, pode ser entendido como uma "vontade reparadora".
A juíza responsável pelo caso, Isabel Delgado, ordenou que após cumprir a pena, Daniel Alves tenha liberdade supervisionada por cinco anos, além de pagar a indenização de 150 mil euros, equivalente a cerca de R$804 mil reais e arcar com as custas do processo. O jogador também deverá ficar afastado da vítima por nove anos.