A Polícia Militar Rodoviária inicia nesta quinta-feira, 23, a Operação Páscoa, que será intensificada na sexta-feira de manhã e no domingo à tarde, no retorno do feriado prolongado.
A fiscalização será feita especialmente em itens como cinto de segurança, cadeirinha e assento de elevação para crianças, excesso de velocidade, ultrapassagem e o combate à alcoolemia.
O capitão André Domingues Pereira, comandante da 3ª Companhia de Assis, informa que, “apesar de ser um feriado religioso, alguns motoristas ainda insistem em pegar o volante após a ingestão de bebidas alcoólicas. Nós, da Polícia Rodoviária, iremos combater com afinco as pessoas que cometem essa prática”, salienta.
Haverá diversos radares fixos e móveis na tentativa de coibir o excesso de velocidade. De acordo com o capitão, alguns veículos alcançam velocidade de 160 a 180 km/h, o que é incompatível com a pavimentação e o fluxo de carros e caminhões nas rodovias.
“O que muita gente não entende é que a precaução e os cuidados minimizam o efeito do acidente, que pode ocorrer a qualquer momento, mas quando o motorista dirige com cuidado, ele pode minimizar as consequências, como lesões definitivas e até mesmo a morte”, completa.











