O cenário político para a corrida ao comando da Prefeitura de Assis das eleições 2024 começa a ser desenhado com aliança entre vários partidos políticos, sem a participação de qualquer nova liderança política. Todos eles velhos conhecidos dos eleitores e que buscam se aliarem para juntos tentar derrotar o sucessor indicado pelo atual prefeito que não pode mais ir para reeleição.

Segundo noticiou o JS, o primeiro encontro ocorreu nessa quinta-feira, 9, entre representantes de seis partidos. As lideranças pretendem chegar ao nome ideal para ser candidato a prefeito. Estavam o ex-prefeito Ricardo Pinheiro, PSD, o ex-vice prefeito Márcio Veterinário, PP, o ex-vice prefeito e ex-deputado estadual Camilo Gava, PTB, o suplente de deputado estadual Fernando Quinteiro, PSD, os vereadores pedetistas Alexandre Cachorrão, Vinícius Símili e Fernando Sirchia, os vereadores Luiz Ramão e Fabinho Alerta Verbal, PSD, e Gerson Alves, PTB , e ex-vereadores Célio Diniz, PTB, Reinaldo da Cremos, PDT, e Reinaldo Nunes, PT, além da ex-secretária municipal da assistência social Jacira Gava e dirigentes de partidos Eduardo Homse, PL, Hélio Paiva e Kita Amorim do PT.

Ricardo Pinheiro (PSD), Fernado Quinteiro (PSD), Português (PT), Camilo Gava (PTB) e Márcio Veterinário (PP) - Foto: Reprodução/Internet - Divulgação

Ainda segundo o JS, não foi discutido um nome mas o consenso é de que “deve prevalecer a vontade do grupo”, acreditando que o indicado será vitorioso. É consenso também que o nome será resultado de uma sondagem com pesquisa, assim como devem ser apontadas as falhas da administração atual para serem trabalhadas em um novo governo

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS