Buscar no site

5º candidato a deputado estadual mais votado em Assis em 2018 prepara coquetéis molotov na Ucrânia

Arthur do Val viajou no recesso de carnaval e volta a São Paulo no domingo

Redação AssisCity

  • 04/03/22
  • 16:00
  • Atualizado há 112 semanas

O 5º candidato a deputado estadual mais votado em Assis nas eleições de 2018, com 595 dos votos, empresário e youtuber Arthur do Val "Mamãe Falei", 35 anos, está na Ucrânia preparando coquetéis molotov (arma química incendiária utilizada em protestos e guerrilhas urbanas) para o exército.

Ele foi o segundo candidato mais votado no Estado de São Paulo para deputado, pelo Democratas, e já nas eleições de 2020 foi candidato a prefeito de São Paulo e ficou em 5º lugar, pelo Podemos, com 478 280 votos.

Divulgação - Empresário e youtuber Arthur do Val
Empresário e youtuber Arthur do Val "Mamãe Falei"Foto: Reprodução/Twitter

Em foto publicada nas redes sociais, ele aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas. "Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano", escreveu.

Arthur do Val, também ativista integrante do Movimento Brasil Livre, viajou à Ucrânia com Renan Santos, um dos dirigentes do MBL, para acompanhar o conflito. Ele viajou para a Ucrânia no recesso de Carnaval, quando não houve sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), e deve retornar nesse final de semana para São Paulo.

Arthur do Val e Renan Santos dizem ter arrecadado R$ 180 mil durante uma live realizada na última segunda-feira no YouTube. Metade do valor será transferido para a conta oficial do exército da Ucrânia e a outra metade para compra de alimentos e suprimentos ao MBL.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias