Buscar no site

Amanda Rocha: Conheça a Chef e CEO do Receita Natureba

Divulgação

  • 14/03/24
  • 09:00
  • Atualizado há 6 semanas

Chef Amanda Rocha do receita natureba
Chef Amanda Rocha do receita natureba

Nascida em 1996 no município de Maracaí, São Paulo, e criada em Paraguaçu Paulista, Amanda Rocha é a Chef e CEO do maior site de culinária saudável do Brasil, o Receita Natureba. Sua história começa ainda na juventude, quando Amanda iniciou sua jornada culinária vendendo geladinhos em frente à sua casa. Sempre empreendedora, ela buscava trabalhar em algo que a deixasse confortável e que também pudesse ajudar as pessoas.

Desde então, Amanda idealizou que, se conseguisse trabalhar com culinária, gostaria que outras pessoas também sentissem o amor e a paz ao comer de forma simples e econômica.

O Começo da Jornada de Amanda Rocha no Receita Natureba

Antes de se tornar uma renomada chef e uma referência em alimentação saudável, Amanda trabalhou em diversos ramos, incluindo a venda de geladinhos e até mesmo iogurte caseiro. Desde muito jovem, ela adorava se arriscar na cozinha, preparando jantares e refeições deliciosas para amigos e familiares, sempre buscando aprimorar seus conhecimentos culinários.

Aos 14 anos, Amanda descobriu que tinha algumas restrições alimentares e, a partir daí, passou a se dedicar ainda mais à culinária saudável, apaixonando-se cada vez mais pela gastronomia, que se tornou uma verdadeira terapia.

Foi somente aos 20 anos, após se casar, que Amanda recebeu a oportunidade de compartilhar suas experiências culinárias com outras pessoas através da internet. Seu ex-marido, na época, havia proposto ajudar a criar um site de culinária saudável, permitindo que ela trabalhasse em casa, cuidasse do lar e ainda fizesse o que mais amava: cozinhar.

Foi então que no final de 2016, surgiu o Receita Natureba

Trabalho Duro e Constância

.

Produzir conteúdo não era uma tarefa fácil, mas Amanda enfrentou o desafio com determinação. Além de cuidar da casa e ajudar o ex-marido com o site que ele também tinha, ela precisava dedicar longas horas ao seu blog e ao seu canal no Youtube. Mesmo com a exaustão, Amanda não desistiu e continuou lutando por seus objetivos. Foram várias noites em claro, dias longos, e centenas de receitas dando errado e ninguém acessando seu blog por meses, já que Amanda era uma desconhecida.

Foi somente no final de 2017, após um ano de muito esforço, que o Receita Natureba começou a gerar renda mediante anúncios, proporcionando a Amanda uma pequena remuneração pelo seu trabalho.

Canal do youtube receita Natureba com a chef Amanda Rocha ensinando um omelete de forno simples
Canal do youtube receita Natureba com a chef Amanda Rocha ensinando um omelete de forno simples

Profissionalização

.

Com o tempo, o Receita Natureba passou por transformações significativas, mantendo o compromisso de sempre se manter atualizado e oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. O site agora conta com mais de 2.500 receitas testadas e aprovadas pela equipe, que cresceu ao longo dos anos.

Uma das características mais marcantes do Receita Natureba é a simplicidade e acessibilidade das receitas, acabando com o terrorismo alimentar. Todos os dias, Amanda recebe dezenas de mensagens de pessoas que melhoraram sua saúde ou estão tirando uma renda extra com as receitas compartilhadas no site.

Chef Amanda Rocha no Google
Chef Amanda Rocha no Google

Desenvolvimento do Natureba

.

Em 2019, o Receita Natureba passou por uma grande reformulação, graças a uma parceria entre Amanda e Richard, seu programador e amigo. Novas mudanças foram implementadas para tornar o site mais acessível e adequado à realidade brasileira, incluindo tabelas nutricionais e categorias por restrições alimentares.

O Crescimento do Natureba

.

No mesmo ano, o blog recebeu um convite do R7 para formar uma parceria, consolidando ainda mais sua posição como referência em culinária saudável no Brasil e na América Latina. Receitas como; sanduiche natural para vender, receitas low carb, sucos detox, e crepioca, foram seu carro forte para que o blog se tornasse referencia em culinária saudável.

Atualmente

.

Com toda sua trajetória e o desenvolvimento contínuo do blog, Amanda Rocha e o Receita Natureba continuam expandindo, levando receitas simples e saudáveis para lares não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Acompanhe também a Chef Amanda Rocha em suas plataformas, incluindo seu perfil no Instagram @amanda.natureba, onde compartilha sua rotina diária.

Receba nossas notícias em primeira mão!