Buscar no site

Autor tarumãense lança livro 'Tarumã - Imagens da Nossa História'

Evento contou com a presença do Prefeito e autoridades locais que destacaram a importância da obra para a preservação da história do município de Tarumã.

Assessoria de Comunicação

  • 25/04/23
  • 13:00
  • Atualizado há 52 semanas

Na noite do dia 18 de Abril, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal "Anna Aparecida José de Brito" (CIEC), o lançamento do livro: 'Tarumã - Imagens da Nossa História', do autor tarumaense, Helder Saqueto.

Durante o evento, Helder contou um pouco da sua trajetória e dos desafios para conseguir concretizar este projeto de sua vida. Um trabalho de 10 anos, diversas visitas em residências, muitas conversas e histórias até este momento do lançamento de seu livro.

divulgação - Autor Helder Saqueto, ao lado do prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi - Foto: Divulgação
Autor Helder Saqueto, ao lado do prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi - Foto: Divulgação

O autor também revelou suas experiências na busca de informações e materiais com as famílias mais antigas do município, e como foi recebido com relatos desses moradores e a esperança das famílias em manter a história das gerações ao longo dos anos.

Na oportunidade o Prefeito Oscar Gozzi que também esteve presente, destacou a importância do trabalho realizado pelo autor e a relevância que seu trabalho contribui para a história da cidade. Além disso, afirmou que a sua dedicação e paixão pelo município deve motivar outros jovens a valorizarem e preservarem a história de Tarumã.

divulgação - Helder Saqueto destacou a caminhada até a publicação do livro - Foto: Divulgação
Helder Saqueto destacou a caminhada até a publicação do livro - Foto: Divulgação

Além do Prefeito Oscar Gozzi, estiveram presentes: a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura; representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal, José Roberto de Almeida (Betão) e o vereador, Juliano Bragagnoli; e também o Professor Historiador da UNESP de Assis, José Luiz Felix.

divulgação - Livro 'Tarumã - Imagens da Nossa História' - Foto: Divulgação
Livro 'Tarumã - Imagens da Nossa História' - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!