Buscar no site

Bebê de Ourinhos morre aos 1 mês e 18 dias após lutar contra grave condição cardíaca

Antonella estava internada em São José do Rio Preto desde o início do mês

Passando a Régua

  • 16/10/23
  • 16:00
  • Atualizado há 27 semanas

A pequena Antonella, de apenas 1 mês e 18 dias, morreu na madrugada de segunda-feira, dia 16 de outubro, em São José do Rio Preto (SP), onde estava internada desde o nascimento. A bebê, que nasceu em Ourinhos, enfrentava uma complexa cardiopatia congênita, conhecida como tetralogia de Fallot com atresia pulmonar, além de hipoplasia de tronco da artéria pulmonar e de artérias pulmonares direita e esquerda. Ela também foi diagnosticada com síndrome de DiGeorge e imunodeficiência severa.

Desde seus primeiros dias de vida, Antonella lutou incansavelmente contra essas adversidades médicas. Aos sete dias de idade, ela passou por sua primeira cirurgia de peito aberto para tratar sua condição cardíaca. Sua jornada foi marcada por inúmeras batalhas médicas e várias cirurgias.

A família iniciou uma vaquinha virtual no dia 4 de outubro para arrecadar recursos para custear o tratamento e a estadia dos pais, Fabrício F. Saladini e Nikeli K., ambos com 24 anos, em São José do Rio Preto.

Apesar de todos os esforços e esperanças, Antonella não resistiu às complicações de sua condição e faleceu na madrugada de segunda-feira, por volta das 0h45.

Passando a Régua/Reprodução - Bebê de Ourinhos morre aos 1 mês e 18 dias após lutar contra grave condição cardíaca - FOTO: Passando a Régua/Reprodução
Bebê de Ourinhos morre aos 1 mês e 18 dias após lutar contra grave condição cardíaca - FOTO: Passando a Régua/Reprodução

Os pais da bebê lamentaram a perda e agradeceram o apoio de todos que acompanharam a luta de Antonella e, até o momento, não divulgaram detalhes sobre o horário e o local do sepultamento da bebezinha.

Receba nossas notícias em primeira mão!