Buscar no site

Câmara de Cândido Mota vai investigar vereador Churrão após casal acusá-lo de agressão

Em nota Willian alega que não agrediu ninguém

Redação AssisCity

  • 20/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 70 semanas

A Câmara Municipal de Cândido Mota emitiu uma nota, na quinta-feira, 15 de dezembro, sobre o caso do vereador Wilian Roberto Zimermam da Silva, o Churrão, que foi acusado de agredir um casal, no dia 19 de novembro.

Na nota o presidente da Câmara, David Vieira da Costa afirma que a casa irá investigar a situação e que as medidas necessárias serão tomadas, caso haja a confirmação de quebra de Decoro Parlamentar.

"Esta Casa está e sempre esteve com seus olhos atentos voltados aos atos da Administração e dos integrantes deste Parlamento (Vereadores), portanto, asseguramos à população que qualquer ato incompatível com a ética e o decoro parlamentar ou que atentem contra a dignidade dos Poderes, cometido por seus integrantes, será devidamente investigado e apurada a sua responsabilidade nos ditames que a Lei permite".

divulgação - Câmara dos Vereadores de Cândido Mota - Foto: Divulgação
Câmara dos Vereadores de Cândido Mota - Foto: Divulgação

Em contato com o presidente da Câmara, o Portal AssisCity apurou, que na última semana chegaram dois pedidos de eventuais processos contra a conduta de Churrão e que o caso está com o departamento jurídico, aguardando o andamento.

"Nós vamos aguardar as orientações do departamento jurídico, para decidir qual o meio usaremos para a abertura da investigação", explicou o presidente.

Ainda de acordo com a nota além da publicação dos fatos pela mídia, o Delegado de Polícia, João Fernando Pauka Rodrigues, fez um pedido de providências, além da petição escrita (representação) firmada pelos cidadãos Renato Marrafão Maciel e Fabiana Luisa Scalada Maciel, que teriam sofrido a agressão, por parte do vereador.

O caso veio à tona no dia 12 de dezembro após a advogado do caso, Thais Marcato, procurar o Portal AssisCity para denunciar a suposta agressão do vereador, através de fotos das vítimas e imagens de câmeras de segurança, que registraram o momento da briga.

Na terça-feira, 13 de dezembro, o advogado de defesa do vereador, Ricardo Hiroshi procurou a redação e apresentou uma nota, onde Churrão afirma que em nenhum momento agrediu nem Renato, nem Fabiana.

"Willian foi atacado por Renato, e em nenhum momento agrediu o casal, apenas tentou separar a briga", afirma a nota.

No final da nota Churrão, por meio do advogado, afirmou que é contra toda e qualquer forma de violência, em especial aquela que atinge as mulheres.

Receba nossas notícias em primeira mão!