Buscar no site

Comerciante é preso suspeito de vender pesticida falsificado em Santa Cruz do Rio Pardo

Polícia Civil fez apreensão de 66 frascos do produto na loja do homem, seguindo denúncia de agente agropecuário. Fabricante não reconheceu o lote do produto

G1 - Bauru e Marília

  • 23/01/21
  • 11:00
  • Atualizado há 170 semanas

A Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) prendeu um homem de 44 anos suspeito de vender defensivos agrícolas com sinais de adulteração. O flagrante aconteceu na quinta-feira (21), em um estabelecimento localizado na Rua Pedro Batistucci.

Seguindo a denúncia de um assistente agropecuário que fiscalizou o espaço dias antes e suspeitou da substância, policiais civis foram até o local e apreenderam 66 frascos de um litro cada com a substância suspeita.

Após pesquisas junto ao fabricante dos produtos, verificou-se que o lote em questão não constava como produzido. Todos os frascos foram apreendidos e levados para perícia e o proprietário do comércio foi preso em flagrante.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Santa Cruz do Rio Pardo como crime contra as relações de consumo, fraude no comércio, venda de substâncias nocivas à saúde pública, produção de substância tóxica e contrabando.

Depois de indiciado, o suspeito foi encaminhado para a cadeia de São Pedro do Turvo (SP), onde ficou à disposição da Justiça. Segundo a defesa do comerciante, na audiência de custódia na tarde de sexta-feira (22), ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Receba nossas notícias em primeira mão!