05 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Doria vai para Marília para iniciar vacinação no HC, confirma prefeito

Um caminhão carregado com lote da vacina, está previsto para chegar ao HC/Famema ainda nesta segunda-feira (18)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou que o governador João Doria (PSDB) estará em Marília, nesta terça-feira (19), para iniciar a aplicação da Coronavac nos funcionários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).

Um caminhão carregado com lote da vacina aprovada pela Anvisa neste domingo (17) está previsto para chegar ao HC/Famema ainda nesta segunda-feira (18). O hospital é referência para mais de 60 municípios com 1,1 milhão de habitantes.

O governo do Estado enviou doses para seis hospitais-escolas no território paulista, com o objetivo de começar a vacinação entre os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

Nesta segunda-feira está prevista a visita de Doria no hospital estadual de Botucatu (distante 202 quilômetros de Marília), também com o objetivo de iniciar a vacinação por lá.

Membros da assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, disseram à reportagem que a visita do governador a Marília ainda não está confirmada oficialmente, mas está tudo previsto para que aconteça.

Provavelmente será confirmado na agenda pública que divulgamos no início da noite, informou a comunicação do governo João Doria.

Tanto Estado, quanto HC/Famema, têm feito mistério sobre a quantidade de doses que serão destinadas aos funcionários do hospital.

Para outros dois hospitais de clínicas do Estado teriam sido destinadas entre 4 mil e 4,4 mil doses. Nos seis hospitais que receberão doses, a informação oficial é de que 60 mil funcionários serão imunizados.

São eles os hospitais das clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, São Paulo, Hospital de Base de São José do Rio Preto, além do HC/Famema. Na unidade da capital paulista já foi iniciada a vacinação.


MARÍLIA NOTICIA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM