Buscar no site

ELEIÇÕES 2024: Luis Gustavo anuncia pré-candidatura à reeleição como prefeito de Palmital

Gustavo está disposto em continuar liderando os destinos da comunidade e em dar continuidade aos projetos iniciados durante seu mandato

Redação AssisCity

  • 10/02/24
  • 09:00
  • Atualizado há 11 semanas

Em entrevista ao Portal AssisCity, o atual prefeito de Palmital, Luis Gustavo, anunciou sua pré-candidatura à reeleição para o cargo máximo do município.

O mais jovem prefeito palmitalense, eleito aos trinta anos nas eleições de 2020 com aproximadamente 5 mil votos, disputou aquela eleição pelo PSDB. Neste ano, Luis disputará o pleito pelo PSD.

Sobre a troca partidária ocorrida em 2023, ele comenta que "foi a convite do presidente nacional do partido Gilberto Kassab. Me sinto lisonjeado e o partido compõe a base aliada do governador Tarcísio de Freitas. Então aceitei o convite e também assumi a direção do partido e vou sair como candidato pelo PSD".

Redes Sociais/Reprodução - Luis Gustavo anuncia pré-candidatura à reeleição como prefeito de Palmital - FOTO: Redes Sociais/Reprodução
Luis Gustavo anuncia pré-candidatura à reeleição como prefeito de Palmital - FOTO: Redes Sociais/Reprodução

O prefeito considera a troca como "positiva pela representatividade do PSD no estado de São Paulo". Diversas siglas estão em conversas com sua base eleitoral, visando formar uma coalizão e apresentar uma ampla lista de candidatos ao cargo de vereador.

O PSDB esteve na governança do estado até o fim de 2022 quando, após ser derrotado na eleição, foi substituído pelo Republicanos. Com este fato, Gustavo destaca ter restabelecido os laços e cultivado uma excelente relação com o atual executivo estadual liderado por Tarcísio de Freitas, "Eu reconstruí rápido graças à amizade que eu tenho com o Kassab. Hoje eu transito muito bem e estou em um cenário de confiança", enfatiza.

O prefeito destacou as finanças saudáveis do Município durante sua administração e os avanços conquistados com projetos desenvolvidos nos últimos anos, "Houveram uma série de investimentos na Santa Casa, na Educação e em diversas obras. Foi muito positivo``,destaca.

Para o decorrer do ano, o político apresenta sua visão para o futuro de Palmital com a conclusão e disponibilização de obras à população "eu tenho muita coisa para entregar até julho como reformas em vários locais como o Pronto Socorro, creche, ginásio de esporte, praça de lazer, além da entrega do centro de fisioterapia. São doze obras grandes e relevantes", enfatiza

Em seu balanço sobre o mandato, Luís lamentou as perdas de vidas durante a pandemia Covid-19, momento em que iniciou seu governo, e afirmou que "apresentamos ações muito eficientes, a gente entende que foram tomadas ações muito fortes", e seguiu destacando a renovação que aplicou na estrutura da prefeitura "fomos a gestão que mais se renovou administrativamente, fizemos um dinamismo que permitiu aumentar a receita e elevar o nível de investimento em apenas três anos", esclarece.

O prefeito justifica que pretende continuar seu governo com um novo mandato porque "entendo que teria que reconstruir a cidade e nós conseguimos entregar essa primeira parte. Por isso o trabalho precisa continuar para Palmital passar a ser protagonista de forma positiva para a população, ligando-a com a tecnologia e com grandes obras", conclui.

O prazo para filiação partidária se encerra em 6 de abril, ou seja, seis meses antecedendo o dia da eleição, agendada para 6 de outubro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias