Buscar no site

Exapit terá shows de Gusttavo Lima e Pedro Paulo e Alex entre as atrações

Apenas show do Gustavo Lima será cobrado a entrada. No restante dos dias, os portões serão abertos ao público.

Redação Tupacity.com

  • 22/07/14
  • 12:00
  • Atualizado há 509 semanas

O Sindicato Rural de Tupã em parceria com a Prefeitura fez o lançamento oficial da 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit) que acontecerá este ano de 20 a 25 de agosto. O presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler, explicou sobre a mudança de dias do evento.

"Está oficialmente lançada a 45ª Exapit que este ano tem uma novidade nos dias da exposição. A feira acontecerá de 20 a 25 de agosto, de quarta a segunda-feira, e terá apenas cinco dias de evento. A diminuição dos dias, já que antes tínhamos nove dias, foi um pedido dos próprios expositores e demais participantes que trabalham durante a feira. ela acontecer de quarta-feira e terminar na segunda não terá muita diferença já que nas edições passadas também tínhamos dias de exposição na segunda-feira e na terça-feira. com essa mudança esperemos atrair um público maior que nos anos anteriores", contou.

O presidente do Sindicato Rural falou ainda que os expositores já estão sendo convidados. "Já fizemos os ofícios e convites para os expositores, e já temos empresas confirmadas para a 45ª Exapit, principalmente o pessoal da área agrícola, que vem com muita força mostrando seus maquinários e inovações, lançamentos de maquinas agrícolas, além da exposição de veículos que terá lançamentos com descontos especiais por causa da exposição, porque a Exapit é um evento de negócios e entretenimento", destacou.

Sobre o parque de diversões Vassoler comentou que há três empresas para escolher qual atenderá melhor. "Estamos com três empresas em contato e o parque que for melhor e melhor atender a população fecharemos o contrato e isso acontecerá ainda essa semana. Já os barraqueiros também já começaram a nos procurar para fazer seu contrato e participar da praça de alimentação da 45ª Exapit. Estamos com tudo praticamente definido", falou.

A programação artística terá apenas um show pago. "Teremos apenas um show pago, que é o show do Gustavo Lima porque não teríamos condições de trazer um show desse porte com portões abertos, mas temos que frisar que serão cinco shows com entrada franca e shows de alto nível", lembrou.

Márcio falou ainda que o desfile de abertura da festa ainda está sendo decidido. "Estamos tentando organizar o desfilo, porque a festa começará na quarta-feira, portanto teríamos o desfile de encerramento que aconteceria no dia 24, mas aí entramos em contradição porque uma das tradições mais fortes da Exapit é o festival de cães que acontece sempre no ultimo domingo da feira, por isso estamos estudando uma maneira para não ficarmos sem o festival de cães", destaca.

RODEIO

O representante da empresa Cabeludo Eventos falou sobre o rodeio. "Esse ano a empresa Cabeludo Eventos fez uma parceria com o Sindicato Rural para que nós elaborássemos a grade de shows e o rodeio. Portanto o rodeio esse ano terá uma novidade que será a etapa Rancho Primeira, onde os montadores disputam várias etapas na região e a final acontece em Quintana e tem como premio dois carros zero quilometro. O rodeio começará na sexta-feira e seguirá até a segunda-feira. Na quinta-feira teremos o Golden Cowboy, que é uma disputa entre 18 peões que montam no mesmo dia e aí vão saindo até chegar ao ganhador", explicou.

SHOWS

Dia 20 (quarta-feira) - Show do Fred e Gustavo (Em parceria com a Band FM)

Dia 21 (quinta-feira) - Show com a dupla Humberto e Ronaldo

Dia 22 (sexta-feira) - Matheus e Cawan

Dia 23 (sábado) - Gustavo Lima

Dia 24 (domingo) - Rico Montana e Lucas e depois Higor Lima

Dia 25 (segunda-feira) - Pedro Paulo e Alex.

O diretor do Sindicato Rural e também presidente da Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista (Camap), de Tupã, Romildo Contelli, falou sobre a festa. "Como diretor do Sindicato Rural agradeço a parceria de todos que nos ajudam na realização dessa festa. Não é fácil organizar uma feira deste porte, mas faremos o melhor possível para realizar um grande evento. Muito obrigado a todos", disse.

Manoel Gaspar também falou sobre a Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã. "Como todos sabem a Exapit é a festa mais tradicional e mais antiga da cidade de Tupã, a prefeitura fará o patrocínio de um show para que tenhamos o maior numero de dias com portões abertos. E os empresários devem participar porque assim levamos o nome do município para outras cidades. Por isso esperamos que toda população prestigie mais essa edição da Exapit e parabenizo a todos que já estão há alguns meses trabalhando para que a festa aconteça", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!