Buscar no site

Familiares de mulher desaparecida em Platina acompanham identificação de corpo encontrado em rio

Tio acredita que corpo possa ser de Edna Aparecida Rodrigues

Redação AssisCity

  • 17/09/18
  • 18:00
  • Atualizado há 293 semanas

Um corpo encontrado em um rio de Platina na tarde desta segunda-feira, 17, ainda não foi reconhecido oficialmente, mas os familiares de Edna Aparecida Rodrigues, de 46 anos, que está desaparecida desde o dia 1º de setembro acreditam que possa ser dela.

Edna apresenta quadro depressivo e desapareceu depois de um desentendimento com seu companheiro. Ela chegou a deixar uma carta com seu cunhado, relatando que não queria mais viver e que iria se jogar no rio.

Desde o desaparecimento, a família procura por Edna e, além do Boletim de Ocorrência, todos têm feito constantes apelos à comunidade, inclusive pelas redes sociais, para encontrar o paradeiro da mulher.

Em entrevista ao AssisCity no início do mês, a mãe de Edna, Benedita Alves Rodrigues, informou que o Corpo de Bombeiros foi até o rio que Edna indicou na carta, justamente para tentar localizar o corpo, mas não teve sucesso. Também foi feita buscas com cães de faro, igualmente sem êxito.

"Ela e o marido estavam juntos há quatro anos, mas brigavam muito e já tinham brigado a semana toda. No sábado, dia 1º, ela foi resolver uma questão do celular em Assis e ele arrumou tudo, só avisando que estava indo embora. Creio que isso deixou minha filha, que já tem depressão e toma remédios, mais abalada. Ela voltou para Platina, para procurar ele, e como não encontrou, escreveu uma carta dizendo que não queria mais viver, que iria se jogar no rio e entregou para o irmão dele", detalhou a mãe.

Segundo a mãe, Edna não aceitava o fim do relacionamento.

"Quando amanheceu, no domingo, vi que a chave da casa dela estava aqui em casa. Com o moramos perto, fui até a casa dela, ver o que estava acontecendo, e encontrei seus documentos e celular. Então fui até a delegacia, mas precisava esperar 48 horas para registrar o Boletim de Ocorrência. O B.O foi então feito em Assis, na segunda-feira. A partir de então o Bombeiro foi até o rio que ela indicou na carta, para tentar localizar o corpo e não encontrou nada. No dia seguinte, foi a vez de busca com cães, também sem sucesso", explica a mãe.

No entanto, com o aparecimento deste corpo no Rio do Cristo nesta segunda-feira, 17, e após mais de 15 dias de buscas em Platina, reascende a possibilidade de que seja Edna.

O corpo encontrado aparenta ser de uma mulher e estava embaixo da ponte, boiando. Por conta da chuva do final de semana, o rio encheu e o corpo acabou descendo até a ponte, ficando enroscado.

"Não temos certeza se o corpo é de Edna, pois está bastante deformado e visivelmente não conseguimos identificar. Mas pelo tempo que ela desapareceu e por não ter nenhuma outra pessoa desaparecida nessas mesmas condições, acreditamos que possa sim ser ela. Agora vamos aguardar a remoção do corpo e confirmação do IML", informou o tio de Edna, Hudson das Neves.

Corpo foi encontrado no Rio do Cristo, em Platina

Familiares de Edna Aparecida Rodrigues acompanham identificação do corpo

Receba nossas notícias em primeira mão!