28 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

'Foi legítima defesa, própria e de terceiros', alega advogado de adolescente que matou tio a facadas

Crime aconteceu em Maracaí nessa segunda-feira, 14; vítima estava agredindo sua mãe de 72 anos

Nesta segunda-feira, 14 de junho, um adolescente foi apreendido suspeito de matar o tio a facadas na cidade de Maracaí e, segundo a defesa do jovem, foi por legítima defesa.

Diego Machado, advogado do adolescente de 15 anos, em entrevista exclusiva ao Portal AssisCity explicou que a vítima já tinha histórico de violência doméstica contra sua mãe, uma idosa de 72 anos, que morava com o adolescente. Ao todo são 5 processos de violência doméstica contra a própria mãe.



"De acordo com as provas dos autos, coletadas ontem, o menor agiu em legítima defesa própria e de terceiros, quando matou o tio", explicou Diego.
Além disso, o advogado ressaltou que por muitos episódios de violência da vítima contra a idosa e o sobrinho, havia uma medida protetiva. "Por conta da Lei Maria da Penha, o tio do adolescente tinha que manter até 200 metros de distancia da idosa".

Segundo o advogado, vizinhos testemunharam a briga de ontem, em que a vítima discutiu com a idosa e após o sobrinho enfrentá-lo, houve ameaças. "Depois de ser enfrentado, o tio do adolescente saiu correndo atrás da idosa, gritando que iria matar os dois, mãe e sobrinho", contou.

Divulgação - Diego Machado, advogado
Diego Machado, advogado


Quando houve as ameaças, o sobrinho iniciou uma luta corporal com o tio e em dado momento desferiu sobre ele golpes com uma faca de uso doméstico.
O advogado ressalta que no relatório de flagrante, o delegado responsável pelo caso indica que "existem fortes indícios de legítima defesa própria e de terceiros", mas para que seja comprovada a legítima defesa é necessária a análise e investigação completa dos fatos e provas.

O adolescente foi encaminhado para a Cadeia de Lutécia e aguarda decisão para saber se será internado na Fundação Casa ou aguardará julgamento em liberdade.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM