Buscar no site

Funcionários do Hospital São Francisco entram em greve por falta de pagamento

Cerca de 100 funcionários dos 250 aderiram à greve e as cirurgias foram suspensas

Redação TupãCity

  • 22/03/17
  • 09:00
  • Atualizado há 370 semanas

Desde a última sexta-feira que os funcionários do Hospital São Francisco de Assis, em Tupã, avisaram que caso não houvesse o pagamento do salário referente ao mês de fevereiro entrariam em greve.

Na manhã de ontem, terça-feira (21), a greve foi aderida. De acordo com o sindicato dos funcionários, o Sinsaúde, são cerca de 250 trabalhadores no hospital e 100 deles paralisaram.

Os funcionários reivindicam o reajuste salarial de 9,82% que, segundo uma funcionária, não acontece já faz três anos, assim como o depósito do Fundo de Garantia e férias. "Nós queremos condições de trabalho. Estamos trabalhando com um número baixo de funcionários e a demanda está cada vez maior. Estamos trabalhando e dando conta, mas não temos nossos direitos", afirma a funcionária que trabalha no hospital há cinco anos.

O prefeito, Ricardo Lages, que esteve presente na tarde de ontem no hospital, declarou que a prefeitura aumentou o repasse ao São Francisco, com o apoio da Câmara Municipal, liberando o pagamento aos funcionários. "Segundo a conversa com a administradora Rosangela, a partir do mês que vem tudo se normaliza, com o pagamento no começo do mês, com o subsídio da prefeitura, completando o salário dos funcionários", declarou o prefeito.

Com a greve, algumas cirurgias foram suspensas e outras foram transferidas para o Hospital da Santa Casa. No momento, estão mantidos apenas os serviços de urgências e emergências. Segundo o sindicato, a paralisação segue por tempo indeterminado enquanto não houver uma negociação.

A direção do Hospital São Francisco, em nota, informou que fez uma reunião com sindicato para negociar, mas que com relação ao dissídio e FGTS, não há como fazer propostas nesse momento, considerando que o hospital não tem recursos.

Funcionários paralisaram as atividades nesta terça-feira

A greve é devido a falta de pagamento e o reajuste salarial

Receba nossas notícias em primeira mão!