Buscar no site

Laudo do IML confirma morte de bebê por espancamento e asfixia em Marília

Pai da criança chegou a ser linchado pelos vizinhos antes da polícia chegar ao local; Na delegacia, ele confessou o crime

Redação AssisCity com informações do Marília Notícias

  • 02/03/24
  • 13:00
  • Atualizado há 8 semanas

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o bebê John Soares dos Reis Oliveira Dias, de apenas 6 meses, foi morto pelo próprio pai, Dorival Soares dos Reis Neto, de 29 anos. O crime aconteceu na sexta-feira, dia 1º de março, na zona sul de Marília.

O exame necroscópico encontrou diversas marcas de mordidas pelo corpo da criança, além de lesões na cabeça e sinais de asfixia. Além disso, de acordo com a Polícia, o pai teria confessado ter agredido o filho repetidamente nas últimas semanas.

Em depoimento à polícia, Dorival contou que o choro do filho o irritou na sexta-feira e, por esse motivo, desferiu inúmeros tapas na cabeça da criança e outros golpes pelo corpo. Ainda conforme o relato, a criança não parava de chorar e foi levada para o chuveiro. Depois, o pai colocou o menino no berço, de bruços.

No entanto, apenas uma investigação completa poderá esclarecer se Dorival colocou a cabeça da criança contra o travesseiro e a asfixiou, ou se a asfixia foi resultado das agressões e da posição no berço.

Após deixar o filho sozinho no quarto, o acusado disse que continuou assistindo a um filme e só retornou para verificar o estado da criança quando o filme terminou. Ao entrar no quarto, ele percebeu que o bebê não respirava e chamou sua cunhada, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Polícia Militar também foi acionada para atender um possível caso de agressão a criança e ao chegar no local, se deparou com o homem sendo agredido pelos populares e precisou intervir, conforme noticiamos na tarde desta sexta-feira.

Alcyr Netto/Marília Notícia - Laudo do IML confirma morte de bebê por espancamento e asfixia em Marília - FOTO: Alcyr Netto/Marília Notícia
Laudo do IML confirma morte de bebê por espancamento e asfixia em Marília - FOTO: Alcyr Netto/Marília Notícia

John chegou a ser socorrido ao Hospital Materno Infantil, mas não resistiu. Diante da morte da criança, das agressões anteriores e da confissão, Dorival foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil, tortura e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O sepultamento de John foi realizado na manhã deste sábado no Cemitério da Saudade em Marília.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias