21 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Marcelo Pecchio, prefeito reeleito em Quatá, critica os poucos recursos repassados para Saúde

O prefeito conta que pela manhã ele realiza visitas nos bairros

Nessa quinta, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora encerraram as entrevistas com prefeitos eleitos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Marcelo Pecchio, de Quatá.

Marcelo foi reeleito no último dia 15 com ampla maioria dos votos. Aproximadamente 76% dos eleitores que foramàs urnas optaram pela continuidade de seu trabalho.

Na política desde 1988, Marcelo irá para o quarto mandato como prefeito e considera a campanha de 2020 como atípica. "As mídias sociais ajudaram muito. Nós apresentamos para a população tudo o que realizamos em mandatos anteriores e em mostramos o plano de governo com os compromissos assumidos", diz.

Divulgação


Pecchio afirma que não fica em gabinete, despacha pela manhã e realiza visitas nos bairros. Conta que é preciso encontrar uma boa equipe para alocar em cada setor, delegar e realizar cobranças. "Você tem que estar nos bairros, que é lá que acontecem as coisas", diz.

Marcelo diz que faltam investimentos na Saúde e não adianta reclamar de secretário, vereador e prefeito. "A região nossa é a que tem menos leitos, por habitante, de UTI no Estado de São Paulo inteiro", informa.

Para ele, esse fato ocorre por ausência de representatividade relacionada à falta de deputados oriundos da região e por carência de união dos prefeitos regionais. "Os prefeitos têm que se unir e peitar governador, secretário da Saúde, presidente e ministro da Saúde".

Ele acredita que a grande luta dos próximos prefeitos será relacionada à mudança tributária. "Nós não podemos estar aqui embaixo recebendo 15% de todo imposto que a gente paga e 25% ficando com o Governo do Estado e 60% ficando em Brasília. Onde mora o cidadão é aqui", enfatiza.

O prefeito reeleito considera que sua gestão está "fazendo e fazendo muito bem" sua parte relacionada à Saúde. Conta ainda que está contratando e pagando para melhor atender. "Nós estamos gastando 15% a mais, isso dá R$ 7 milhões por ano para cuidar do nosso povo", conta.

Dos nove vereadores que irão compor a nova formação da Câmara Municipal, seis são da base aliada de Pecchio. Sobre a relação com o Legislativo, conta que nunca houve um projeto rejeitado e que já se reuniu com todos os eleitos. "Daqui para frente nós temos que trabalhar para os quinze mil habitantes. Eles estão dispostos a ajudar e a trabalhar juntos. A minha relação é franca", conta.

Divulgação - Marcelo Pecchio, prefeito reeleito em Quatá
Marcelo Pecchio, prefeito reeleito em Quatá


Marcelo afirma que diminuiu os cargos comissionados, que os secretários estão fazendo um bom trabalho, mas que a análise será feita no final do atual mandato e usará critérios técnicos, o comprometimento e o atendimento aos munícipes. Ele deixa em aberto a possibilidade de mudanças.

Confira entrevista completo com o prefeito Marcelo Pecchio:


Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM